Confira os musicais mais assistidos do Telecine Play

Há 92 anos, o mundo contemplava em êxtase o primeiro filme com som e o primeiro do gênero musical, O cantor de jazz (The Jazz Singer), de Alan Crosland, foi lançado no dia 6 de outubro de 1927, em Nova York, e foi o primeiro a ter passagens faladas e cantadas, séculos depois, o cinema continua produzindo obras musicais dos mais variados gêneros.

Amado por uns e detestado por outros, a importância do gênero musical para indústria cinematográfica é indiscutível. Em comemoração aos 92 anos do gênero, o Telecine, hub de cinema, elencou os 9 musicais mais assistidos este ano na plataforma e concluiu que eles ainda fazem muita gente cantar e dançar em frente às telas. Sejam as do cinema, da TV ou dos smartphones.

Confira a lista dos musicais mais populares entre os usuários do Telecine:

O Rei Do Show

(The Greatest Showman)

Barnum (Hugh Jackman) não aceita a vida que leva e quer oferecer o melhor para sua esposa (Michelle Williams). Determinado a mudar a situação, ele se junta a Phillip (Zac Efron) e reúne pessoas fora dos padrões em um show. Mas, tudo é colocado em prova com os preconceitos da cidade e o aparecimento de uma cantora (Rebecca Ferguson). Indicado ao Oscar de Melhor Canção Original.

Diretor: Michael Gracey

Elenco: Hugh Jackman, Zac Efron, Michelle Williams, Rebecca Ferguson, Zendaya

EUA. 2017. Musical Dramático. 100 min.

Link no Telecine Play:

https://www.telecineplay.com.br/filme/O_Rei_Do_Show_10160

Mamma Mia: lá vamos nós de novo

(Mamma Mia! – Here We Go Again)

Cinco anos após conhecer seus três pais, Sophie enfrenta um novo desafio: está grávida. Buscando forças no exemplo de sua mãe Donna, ela decide reviver o passado dela. Ao lado das divertidas Tanya e Rosie, a jovem volta no tempo e descobre um pouco mais sobre a história de sua família.

Direção: Ol Parker

Elenco: Lily James, Christine Baranski, Amanda Seyfried, Meryl Streep, Pierce Brosnan, Stellan Skarsgård, Colin Firth, Andy Garcia, Cher, Julie Walters

EUA, GB, 2018. Musical / Musical Romântico. 110 min.

Link no Telecine Play: 

https://www.telecineplay.com.br/filme/Mamma_Mia_L%C3%A1_Vamos_N%C3%B3s_De_Novo_11947

Descendentes 2

(Descendants 2)

Mal (Dove Cameron) está se sentindo pressionada em Auradon, então decide abandonar o reino e voltar para a Ilha dos Perdidos. Quando seus amigos Evie (Sofia Carson), Carlos (Cameron Boyce), Jay (Booboo Stewart) e Ben decidem ir atrás dela, encontram uma nova ameaça da ilha: trata-se de Uma, filha de Ursula, que quer se vingar por não ter sido chamada a Auradon.

Diretor: Kenny Ortega
Elenco: Dove Cameron, Cameron Boyce, Sofia Carson

EUA.2017. Musical Teen. 111 min.

Link no Telecine Play:

https://www.telecineplay.com.br/filme/Descendentes_2_6706

Descendentes

(Descendants)

Quando o filho da Bela e da Fera assume o trono, ele decide perdoar os filhos dos vilões mais famosos dos contos de fada e permitir que eles estudem no colégio local. Agora Mal (Dove Cameron), Evie, Jay e Carlos (Cameron Boyce) precisam decidir se seguirão o maléfico caminho de seus pais ou se tomarão seus próprios rumos.

Diretor: Kenny Ortega

Elenco: Dove Cameron, Sofia Carson, Booboo Stewart, Cameron Boyce

EUA.2015. Musical Teen. 169 min.

Link no Telecine Play:

https://www.telecineplay.com.br/filme/Descendentes_(2015)_10575

Camp Rock

(Camp Rock)

Mitchie sonha em ser cantora e tem a chance de visitar um acampamento para futuros musicistas quando sua mãe arranja um emprego de cozinheira por lá. No Camp Rock, ela descobre que a competição entre as meninas é grande, principalmente pela atenção de Shane, o professor-celebridade.

Direção: Matthew Diamond

Elenco: Demi Lovato, Joe Jonas

EUA. 2008. Musical Teen. 94 min.

Link no Telecine Play:

https://www.telecineplay.com.br/filme/Camp_Rock_4345

High School Musical

(High School Musical)

Troy (Zac Efron) e Gabriella (Vanessa Hudgens) se conhecem em um concurso de karaokê e descobrem seu amor pela música. Mais tarde, quando Gabriella começa a estudar no colégio de Troy, eles desafiam juntos a separação dos grupinhos que existe na turma.

Direção: Kenny Ortega

Elenco: Zac Efron, Vanessa Hudgens, Ashley Tisdale

EUA. 2006. Musical Teen. 98 min.

Link no Telecine Play:

https://www.telecineplay.com.br/filme/High_School_Musical_3494

Nossa História De Amor E Música

(Modern Life Is Rubbish)

Liam, um aspirante a rockstar, e Natalie, apaixonada por música, se conhecem e vivem um intenso romance. Quando a carreira do garoto não decola, ele desconta no relacionamento e Natalie decide terminar. Com o tempo, os dois se reaproximam ao lembrar do passado e do amor à música

Direção: Daniel Jerome Gill

Elenco: Freya Mavor, Josh Whitehouse, Ian Hart, Tallulah Haddon

Reino Unido. 2017. Musical Romântico. 102 min.

Link no Telecine Play:

https://www.telecineplay.com.br/filme/Nossa_Hist%C3%B3ria_De_Amor_E_M%C3%BAsica_12144

High School Music 2

(High School Music 2)

Sharpay (Ashley Tisdale) convida Troy (Zac Efron) para trabalhar com ele no clube de verão de sua família, mas ele não fazia ideia de que isso não passava de um plano para afastá-lo de Gabriella (Vanessa Hudgens). Quando Troy participa de um show de talentos sem sua amada, o relacionamento dos dois fica por um fio.

Direção: Kenny Ortega

Elenco: Zac Efron, Vanessa Hudgens, Ashley Tisdale

EUA. 2007. Musical Teen. 94 min.

Link no Telecine Play:

https://www.telecineplay.com.br/filme/High_School_Musical_2_4081

Footloose (2011)

(Footloose (2011))

O jovem Ren se muda de Boston para uma cidade pequena onde dança e música alta são proibidas pelo reverendo local. Ren desafia essa cultura, dividindo sua paixão por dança com o resto da cidade e acaba conquistando o coração de Ariel, a filha do reverendo.

Direção: Craig Brewer

Elenco: Kenny Wormald, Julianne Hough, Dennis Quaid, Andie Macdowell, Miles Teller

EUA. 2011. Musical Romântico. 111 min.

Link no Telecine Play:

https://www.telecineplay.com.br/filme/Footloose_(2011)_8103

SHARE
Otávio Renault
Nascido em São Joaquim da Barra interior de São Paulo, sou um escritor, cineasta, fotógrafo, desenhista e autor na Cine Mundo, além de um cinéfilo fã de Quentin Tarantino, J.J. Abrams, Neil Gaiman, viciado em séries e leitor de quadrinhos/mangás.