Conheça as primeiras novidades sobre a nova série do Drácula

Vampiros sempre foram criaturas clássicas do folclore e atualmente eles vem recebendo as mais diversas adaptações tanto para o cinema quanto para a tv, no entanto quando falamos do “Drácula” em questão é impossível se desvincular da criatura sombria fortemente implantada em nossa cultura pelo livro de Bram Stoker.

Agora essa história que já rendeu um filme clássico em 1992, irá retornar com uma versão moderna baseada no livro “Poderes das Trevas” que nada mais é que uma releitura da obra de Stoker, escrita pelo irlandês Valdimar Ásmundsson pouco tempo depois do lançamento da obra original.

Denominada como “Drácula Now” a série terá 10 episódios e busca explorar as camadas do livro em um ambiente contemporâneo, expondo questões politicas e sociais com um teor sombrio e dramático.

“Dracula Now será uma sátira ao que está acontecendo hoje nos Estados Unidos, no Reino Unido e na França”, afirmou o produtor, Joni Sighvatsson.

“Não será como um spin-off de ‘Drácula’ porque não há necessidade disso. ‘Drácula Now’ vai explorar a ideia de Drácula como um ditador forjando um reinado de sangue para controlar as pessoas no mundo de hoje”, completou.

Segundo a Variety, além de Joni Sighvatsson, Nick Wechsler também integra a equipe de produção da série, que até o momento não tem previsão de estreia.

SHARE
Guilherme Soares
Criador e editor da Cine Mundo, diretor, roteirista e crítico de cinema. Viciado em séries, com um carinho especial pela eterna Six Feet Under e Buffy The Vampire Slayer.