Conheça mais sobre a carreira de Taissa Farmiga

A protagonista do filme “A Freira”, Taissa Farmiga, tem uma carreira que começou em meados de 2011, no drama “Em Busca da Fé” dirigido por sua irmã Vera Farmiga, sim, elas são irmãs e com uma diferença de idade grande, mas com uma imensa amizade. E foi assim que Taissa estrelou nas telonas, interpretando Corinne Walker no período da adolescência enquanto a sua irmã vivia a personagem na vida adulta.

Taissa Farmiga
Taissa Farmiga e Vera Farmiga

“Em Busca da Fé” traz problemas gravíssimos de roteiro, pois ele não sabe muito bem onde quer chegar, apresentando o tema polêmico da religião e pincelando também acerca da submissão da mulher ao homem, mas em nenhum dos casos a produção se comprometeu em desenvolver esses tópicos. O que temos é a câmera transpassando na história de Corinne (Taissa/Vera) e tudo que a cerca, como seu marido, seus filhos, a igreja e os princípios religiosos, mas sem se posicionar diante desses assuntos.

Taissa Farmiga
Taissa Farmiga em “Bling Ring: A Gangue de Hollywood”

“The Bling Ring” é um drama baseado em fatos reais que traz à tona uma história muito interessante sobre uma gangue em Hollywood que roubava mansões de artistas famosos. No filme, Taissa Farmiga interpreta Sam e parece estar feliz em desempenhar esse papel, a jovem mostra muita afinidade com Emma Watson e podemos dizer que a partir daqui ela começa a trilhar os seus primeiros passos como atriz.

Taissa Farmiga em Regressão
Taissa Farmiga em “Regressão” (2013).

Em 2013, ela participou do filme “Um Novo Amor”, uma comédia romântica ao lado de sua irmã a Vera Farmiga e, ainda no mesmo ano, teve destaque em “Regressão”, longa no qual viveu a protagonista Anna, uma garota muito complexa, praticante de bullying e que tem dificuldades de se relacionar com os seus pais. No decorrer da história, conforme a investigação chega mais a fundo, Anna revela cada vez mais de suas camadas sombrias e de sua essência.

Taissa Farmiga

Um dos grandes destaques da atriz foi em “6 anos”, um filme independente dirigido por Hannah Fidell, no qual Taissa vive Mel Clark, uma garota que está em um relacionamento há 6 anos com Dan (Ben Rosenfield), mas por conta de alguns acontecimentos no trabalho do rapaz, a relação dos dois acaba sendo abalada. No longa acompanhamos Taissa vivendo uma personagem complexa e cheia de camadas, todas executadas muito bem, fazendo com que a gente sofra junto com a protagonista.

Taissa Farmiga
Taissa Farmiga em “American Horror Story: Coven”

Obviamente, não posso deixar de mencionar o seu trabalho em “American Horror Story” em que ela viveu Violet Harmon na primeira temporada “Murder House” e integrou o elenco de “Coven”, como Zoe Benson. A atriz ainda chegou a realizar pequenas participações em “Roanoke” (2016) como Sophie Green e já está confirmada para reprisar as personagens Zoe e Violet em “Apocalypse” (8ª temporada).

Atualmente, Taissa Farmiga encontra-se em cartaz nos cinemas com o filme “A Freira”, na pele da Irmã Irene, será que ela vai sobreviver a Valark?

SHARE
Andreza Nunes
Nascida em Recife, jornalista por formação, adoro ensinar e trocar conhecimento. Acredito que o cinema é uma arte enriquecedora que pode promover reflexões, mudanças e propiciar a fuga da realidade.