Conheça o enredo e tema oficial da Sexta temporada de American Horror Story

Ontem (14) foi ao ar o primeiro episódio da sexta temporada de American Horror Story, que ainda que tenham deixado implícito durante a exibição, as redes sociais oficiais confirmaram que o tema é “Roanoke”.

Sem uma abertura deslumbrante como nas temporadas anteriores, essa começa com uma surpresa no elenco; Lily Rabe. Dentre as novidades está o formato de “falso documentário”, isso é, supostas vitimas narram seus traumas na região enquanto atores interpretam essas pessoas ajudando a reconstituir o caso. Aqui Lily interpreta a vitima “real” enquanto Sarah Paulson da vida aos seus relatos.

Roanoke era uma ilha (Hoje pertence a Carolina do Norte) que durante o período colonial foi dominada por ingleses. Segundo a lenda, o líder da Colonia, John White, teve que voltar para Inglaterra em busca de suprimentos, deixando 113 colonos na ilha, incluindo até mesmo sua filha. Devido aos problemas ele só retornou 3 anos depois, e ao desembarca avistou uma fumaça vindo da região, o que aparentemente significava que estavam todos bem, porém ao chegar no local não havia mais ninguém e nenhum vestígio do que poderia ter acontecido, exceto a palavra CROATOAN escrita em uma das árvores.

A mesma lenda já havia sido menciona na primeira temporada de American Horror Stoy, intitulada, Murder House. Em um determinado episódio, Violet (Taissa Farmiga) conversa com Billie Dean (Sarah Paulson) e pede ajuda para afastar os espíritos da casa, segundo a médium uma das formas seria ela dizendo a palavra “CROATOAN”. Finalmente quando a jovem tenta botar em pratica o ensinamento, um dos fantasmas ironiza a sua tentativa e menciona superficialmente a lenda da colonia de Roanoke.

Aparentemente essa temporada terá ligação com toda a mitologia da série.

Ainda que o primeiro episódio possua referencias a mais de um teaser, o que de fato estava correto era o “Wind Chimes”

 

 

American horror Story: Roanoke estreia hoje na FX Brasil na faixa da 0h.

Para quem já assistiu o episódio, ou não se importa com spoilers, segue o promo do segundo episódio intitulado apenas como “Chapter two”

 

 

 

 

SHARE
Guilherme Soares
Criador e editor da Cine Mundo, diretor, roteirista e crítico de cinema. Viciado em séries, com um carinho especial pela eterna Six Feet Under e Buffy The Vampire Slayer.