Criador de “Castelo Rá-Tim-Bum” é o homenageado da CCXP 2019

Toda grande celebração tem um convidado de honra e no maior festival de cultura pop não poderia ser diferente, agora na CCXP 2019, Cao Hamburger será o homenageado.

Vencedor de diversos prêmios dentro e fora do Brasil, incluindo dois Emmys Internacionais, o cineasta, roteirista e produtor participa do painel de abertura do Auditório Cinemark XD, que vai lembrar os 25 anos do filme Castelo Rá-Tim-Bum.

O longa-metragem foi inspirado no programa homônimo, que estreou na TV em 1994 e marcou uma geração que cresceu acompanhando a história de Nino, um bruxo de 300 anos no corpo de uma criança, com seus 3 amigos mortais, Pedro, Biba e Zequinha, além de seu Tio, Dr. Victor e sua Tia Morgana.

O seriado com viés educativo foi considerado um dos melhores produtos audiovisuais já feitos na TV brasileira e levou prêmios como o Troféu APCA, da Associação Paulista de Críticos de Arte, foi medalha de prata no Festival de Nova York, em 95, e o Troféu Imprensa em 99.

Logo depois do painel de abertura, o homenageado participa de um bate papo com as atrizes protagonistas da nova série original Globoplay, As FiveGabriela Medvedovski (Keyla), Heslaine Vieira (Ellen), Manoela Aliperti (Lica), Ana Hikari (Tina) e Daphne Bozaski (Benê). Criada e escrita por Cao Hamburger, a série traz os personagens de Malhação: Viva a Diferença, vencedora do Emmy Kids Internacional 2018, após seis anos sem se verem. Na faixa dos 25 anos, todas estão às voltas com conflitos pessoais, amorosos e profissionais de naturezas bem distintas.

A programação do maior festival de cultura pop do planeta, que acontece entre 5 e 8 de dezembro no São Paulo Expo, está disponível no site www.ccxp.com.br.

CCXP19 

Datas: de 5 a 8 de dezembro de 2019

Local: São Paulo Expo (Rodovia dos Imigrantes, km 1,5, Água Funda, São Paulo – SP)
Ingresso: Esgotados

Horários: Quinta-feira e Sexta-feira, das 12h às 21h. Sábado, das 11h às 21h. Domingo, das 11h às 20h.

SHARE
Otávio Renault
Nascido em São Joaquim da Barra interior de São Paulo, sou um escritor, cineasta, fotógrafo, desenhista e autor na Cine Mundo, além de um cinéfilo fã de Quentin Tarantino, J.J. Abrams, Neil Gaiman, viciado em séries e leitor de quadrinhos/mangás.