Criador revela detalhes da 4ª temporada de “Black Mirror”

O criador de Black Mirror, Charlie Brooker revelou alguns detalhes sobre a quarta temporada da série que estreia no final desse ano, em entrevista ao EW.

Sobre o episódio “Metalhead”, primeiro da série a ser produzido em preto e branco, ele diz ser uma história totalmente diferente do que já foi produzido anteriormente extremamente brutal.

“Arkangel”, o episódio de drama indie que contará a história de mãe e filha, foi definido por Brooker como um clássico Black Mirror. Na narrativa, uma oportunidade tecnológica surge e não será desperdiçada.

Em relação a “USS Callister”, o episódio é exatamente o que parece ser, fazendo referência às imagens mostradas no teaser. Em contrapartida, o episódio “Stark Trek” foge do óbvio, segundo ele.

Até então o episódio mais enigmático da temporada é “Crocodilo”. Brooker afirma que ninguém ainda adivinhou do que se trata a história, mas adianta que é uma trama bastante tensa, voltada ao suspense.

O criador não descarta a suposição de que “Hang the DJ” será um episódio voltado para um aplicativo de namoro, segundo ele há chances disso acontecer e esse será um dos episódios mais leves da temporada.

Os detalhes mais interessantes foram sobre “Black Museum”. Segundo Brooker, esse episódio é uma antologia dentro de outra antologia, são muitas coisas acontecendo na narrativa. Ele costumava dizer que todos eram episódios individuais, a partir de “Black Museum” essa visão mudou, o que sugere que podem surgir fragmentos dos episódios já exibidos nas temporadas anteriores.

Acredito que estou certo em dizer no “Black Museum” temos uma referência a cada episódio que já fizemos”. Disse.

Black Mirror retorna ainda esse ano na Netflix.

 

SHARE
Bianca Carvalho
21 anos, Jornalismo PUC-Campinas. Maratonista de séries, apaixonada por cinema e aspirante a fotógrafa.