Enquanto algumas séries perdem a qualidade conforme as temporadas avançam, Stranger Things volta no seu segundo ano conseguindo surpreendentemente entregar um show ainda melhor do que o anterior.

Já na primeira cena da série, os irmãos Duffer dão indícios de que essa temporada veio para deixar o público atônito e totalmente empolgado.

A série retorna um ano após os acontecimentos passados e todos os personagens parecem ter dificuldade em lidar com as sequelas do ano anterior. Will em especial, foi um dos mais afetados e as lembranças de sua estada no Mundo Invertido continuam a aterrorizá-lo.

Will assume o papel principal nessa temporada e Noah Schnapp, ator que o interpreta, teve uma maior oportunidade de mostrar seu talento, dando um incrível show de atuação. Ele com certeza é um dos maiores destaques do elenco, ao lado de Millie Bobby Brown, a Eleven

Em segundo plano, ficou o arco da Eleven. Conseguimos descobrir qual foi seu destino após derrotar o Demogorgon e com o avanço dos episódios, mais detalhes sobre seu passado foram revelados. Nesse contexto, Terry Ives volta a aparecer na série. Interpretada por Aimee Mullins, a atriz se sai muito bem no papel, entregando um ótima atuação, mesmo tendo uma participação pequena na temporada.

Tivemos alguns acréscimos importantes ao elenco, como a ruiva Maxine (Sadie Sink) e seu meio irmão Billy (Dacre Montgomery), os dois são novos na cidade e no colégio. Max chama a atenção de Mike, Will, Lucas e Dustin ao quebrar o recorde em um jogo de fliperama e logo os garotos se interessam em fazer amizade com a garota. Billy é um personagem que entra como uma espécie de vilão, tirando a paz de Max e dos garotos.

Joyce arruma um namorado, Bob (Sean Astin), que tem uma participação chave no enredo. Uma curiosidade interessante sobre o ator Sean Astin, é que ele foi o protagonista de Os Goonies, um dos clássicos dos anos 80 que serviram de referência para a série.

A atriz Linnea Berthelsen também integra a temporada com a personagem Kali, contribuindo para a formação do arco da Eleven. (Maiores detalhes sobre Kali foram preservados por serem spoiler em potencial.)

Essa segunda temporada trouxe muito mais suspense do que anteriormente. Em todos os episódios há cenas que fazem o coração acelerar, causando tensão e ansiedade no público, deixando a sensação de que a qualquer momento algo ruim poderia acontecer.

A trilha sonora é mais um elemento impossível de não se mencionar. Além das músicas compostas especialmente para o show, mais uma vez grandes bandas compuseram a trilha da série, como Queen, Scorpions, Metallica, Bon Jovi, Duran Duran, The Runaways e muito mais.

Stranger Things retornou como uma obra impecável. A narrativa, as participações de cada personagem na trama, as referências, a trilha sonora, o suspense, todos os elementos do show fizeram com que a série assuma o posto de melhor estreia do ano.

 

 

 

 

REVIEW OVERVIEW
Roteiro
10
Direção
10
Atuações
10
Direção de Fotografia
10
Direção de Arte
10
SHARE
Bianca Carvalho

21 anos, Jornalismo PUC-Campinas. Maratonista de séries, apaixonada por cinema e aspirante a fotógrafa.