[Crítica] A Escolha Perfeita 2

pitch-perfect-2-poster

No próximo dia 13 chega as telas brasileira a comédia musical A Escolha Perfeita 2, dirigido por Elizabeth Banks a continuação do homônimo de 2012 mostra agora o auge de toda a fama de um grupo de coral de faculdade formado por apenas garotas. As Barden Bellas, que logo após os acontecimentos do primeiro filme,  foram campeãs do campeonato a capella nacional por mais três vezes seguidas.

As bellas estão tão no auge e chegam a cantar para o presidente Barack Obama, eis que um trágico acidente em frente ao presidente faz com que as Barden Bellas virem uma chacota nacional, se estivéssemos assistindo a um filme do Padilha a frase seria “o inimigo agora é outro”, becca (Anna kendrick), Amy gorda (Rebel Wilson) e suas amigas, para recuperar sua reputação, agora têm de vencer o campeonato mundial de acapella.

trailer-a-escolha-perfeita-2

Com certeza a melhor “coisa” do filme é a Amy gorda, Rebel Wilson faz um belo trabalho sendo o alivio cômico em uma comédia, uma comédia não deveria ter um alivio cômico, mas com Fat Amy funciona, e uma mulher que se auto intitule assim merece nosso respeito.

 

 

ÍndiceAna kendrick parece bem mais tímida nesse filme, não sei dizer o que realmente é, mas não a vemos com o brilho do primeiro longa, talvez seja pelo fato do plot da sua personagem becca ser mais fraco da trama, ela agora quer direcionar sua carreira para aquilo que sempre quis, ser produtora musical, que eu bem me lembre, no primeiro filme ela era DJ.

 

 

Temos a participação do excelente grupo acapella Pentatonix no campeonato mundial, eles são um grupo dos EUA bem famosos, já participaram de diversos campeonatos a capella e por isso a participação deles faz sentido.pentatonix-a-escolha-perfeita-620x289

O filme não é um desastre, Elizabeth Banks conseguiu entregar uma comédia por vezes hilária, mas em muitos momentos chata demais, eu acho esse filme um tanto desnecessário por que o primeiro tem uma história bem fechada e concisa, mas tendo em vista o sucesso de A Escolha Perfeita, por que não um segundo filme? E quem sabe um terceiro? Afinal de contas ganhar dinheiro com produções bobas nunca parece demais.

Pra quem gosta de musicais esse filme é um prato cheio, ele consegue misturar musicas atuais com musicas antigas e também aborda um pouco essa questão adolescente do que fazer depois que a faculdade acabar, o que irá acontecer com nossas vidas, é interessante e divertido, apesar do plot da becca ser bem chatinho e batido, um personagem rouba a cena, o chefe dela que é interpretado por Keegan-Michael Key, ele sem duvida é um cara hilário.

No geral, como comédia o filme funciona, você não vai passar as 1h50min do filme rindo, mas vai pelo menos se divertir novamente com a Amy gorda.

trailer do filme:

 

 

 

REVIEW OVERVIEW
A Escolha Perfeita
SHARE
Apenas um cara vivendo entre palavras, imagens e sons dispostos em composição em uma tela