Uma história de amor e imortalidade.

Todos sabemos que é impossível ser imortal e ao mesmo tempo ser feliz, tem toda aquela barra de ver seus parentes e animais de estimação morrendo. Adaline Bowman ( Blake lively) tem 107 anos apesar de aparentar ter só 29, você deve estar se perguntado, como? Simples: Faça com que seu carro capote ribanceira abaixo até um lago, não se esqueça de morrer por hipotermia e só então esperar que um raio atinja seu corpo congelado. Tudo isso é explicado por um narrador em off enquanto você está comendo sua pipoca amanteigada, esse narrador em off que se faz presente em boa parte do filme dá um tom de fábula a narrativa, nisso o diretor Lee tolad krieger acertou, a história ultrapassa as barreiras do realismo.

1280x720-F2a

São muitos os flashbacks durante o filme, na verdade eles são bem importantes fazendo com que a história de Adaline seja contada de maneira interessante para o telespectador. Em alguns momentos o filme viaja entre as décadas aí então você pode observar os figurinos e maquiagens bem trabalhados.

 593659.jpg-r_640_600-b_1_D6D6D6-f_jpg-q_x-xxyxx adaline1 a-incrivel-historia-de-adaline-filme_1

 

 

 

 

Adaline teve uma filha, Flemming(Ellen burstyn), que deve estar com uns 70 anos no filme, a relação das duas é muito bem trabalhada, mesmo a mãe tendo uma imagem jovem e a filha uma figura enrugada e velha nós sentimos respeito e cumplicidade entre ambas, Blake lively (de gossip girl) me surpreendeu com sua linha calma e um tanto quanto mulher experiente na interpretação da protagonista.

ada_r2_1.297.1.tif

Pois bem, seguimos na trama e vemos Adaline ceder aos encantos de Michiel huisman (sim o Daario naharis de game of thrones) um filantropo divertido e milionário que adora espalhar seu dinheiro por aí. Não é um grande personagem mas funciona como ponte para o plot principal do filme.

A+Incrível+História+de+Adaline-5

Também contamos com uma grandiosa atuação de Harrisson Ford, seu personagem é importante para a trama apesar de não o vermos muito no filme, confesso que demorei alguns segundos para reconhecer o nosso querido Indiana Jones, isso apenas ilustra como sua atuação foi incrível, um tanto quanto minimalista, mas incrível.

The age off Adaline nos ganha por seu modo discreto de apresentar um romance tocante e humano, os personagens funcionam, talvez esse filme passe desapercebido em meio as grandes produções do mercado atual ou revolucione o modo como vemos os contos de fabulas românticos, ou a forma como vemos a nossa vida passar.

 

Assista ao trailer:

REVIEW OVERVIEW
The age off Adaline
SHARE
Apenas um cara vivendo entre palavras, imagens e sons dispostos em composição em uma tela