Pouco tempo depois de sua estreia na Netflix, a série de terror A Maldição da Residência Hill se tornou destaque e uma das mais queridas do ano pelos fãs do gênero. A história traz uma família, uma casa mal assombrada, vários fantasmas e sustos, temáticas recorrentes em filmes de terror, mas que foram apresentadas de uma maneira bastante imersiva e interessante pelo diretor Mike Flanagan.

O que mais chama a atenção é a maneira com que a trama foi construída. Sem seguir uma linearidade, a história da família Crain é contada desde o momento em que eles se mudam para a Residência Hill nos anos 80 até os dias atuais e mostra os acontecimentos na perspectiva dos 7 integrantes da família: a mãe Olivia, o pai Hugh e os cinco irmãos Steven, Shirley, Theodora, Luke e Nellie.

Além da abordagem sobrenatural, a série também investe no drama familiar para compor a narrativa. Desse modo, vemos uma família que foi profundamente marcada pelos acontecimentos na Residência Hill, acontecimentos esses que influenciaram diretamente no futuro de cada um dos irmãos Crain.

Todo o elenco mostra um ótimo desempenho na construção dos personagens. A atriz Carla Gugino, que interpreta a mãe Olivia, está maravilhosa no papel. Na versão infantil dos irmãos, os atores Julian Hilliard e Violet McGraw, nos papeis de Luke e Nellie respectivamente, se sobressaem e entregam uma atuação bastante convincente apesar da pouca idade. A personagem Nellie tem um importante papel na narrativa, sua versão adulta é interpretada pela atriz Victoria Pedretti que também está ótima – e assustadora – na atuação.

O melhor episódio da série é o sexto, de título “Duas tempestades”, com um jogo de câmera sensacional e muito bem construído.

O mistério envolvendo a Residência Hill e o que de fato aconteceu lá para traumatizar todos os integrantes da família é o que faz a trama caminhar. Durante o desenrolar dos acontecimentos, o público leva vários sustos, se surpreende e também se comove com a história dos personagens.

Há ótimas sacadas e descobertas inimagináveis, todas muito bem desenvolvidas no enredo. Por isso não é a toa que a série se tornou uma das mais queridas pelo público.

REVIEW OVERVIEW
Roteiro
9
Direção
9
Atuações
9
Direção de Fotografia
9
Direção de Arte
9
SHARE
22 anos, estudante de Jornalismo. Maratonista de séries, apaixonada por cinema e aspirante a fotógrafa.