SNOWPIERCER_LE-TRANSPERCENEIGE-Affiche-def

Devido as tentativas de combater o aquecimento global, uma hera glacial se instaurou sobre a terra, então um visionário, Wilford (Ed Harris), cria um trem gigantesco dotado da melhor tecnologia existente, a fim de transportar os únicos seres vivos da terra.

Transportar para onde? Lugar nenhum, o trem não pode parar, assim como a hera do gelo, não para.

A população no trem é dividida em duas classes, aí já vemos um grande discurso social, as pessoas pobres vivem no fundo do trem, em barracos, com má alimentação e muita insatisfação e revolta contra wiilford. E na frente do trem, os de classe alta.

Então temos nosso protagonista, curtis (Chris Evans), um homem do fundo do trem que busca levar seu povo até a parte da frente.

A atmosfera é bem convincente, tem aquele ar de conspiração que dá o clima necessário a este tipo de filme.

As crianças que vivem na parte do fundo do trem são levadas por uma mulher vestida de amarelo, então a rebelião começa, Curtis e seus homens seguem até a cozinha, onde podemos ver do que é feita a comida servida as pessoas de classe baixa, é nessa hora que pessoas de estômago fraco vomitam.

maxresdefault

Expresso do amanha é um filme com um visual muito bem elaborado, em muitos momentos, principalmente nas cenas de luta, lembramos do filme Gangues de Nova Yorque, com muito sangue e até cenas um pouco mais gore.

Curtis e seus homens vão avançando no trem e cada vez mais sofrem baixas, tanto eles quanto os soldados da frente são afetados com a guerra.

Snowpiercer_st_02

Há quem reclame da interpretação exagerada dos personagens da frente do trem, principalmente de Mason (Tilda Swinton) que está surtada nesse filme, mas é compreensível o exagero, pois os personagens são completamente alienados e isso faz jus ao sistema de sociedade criado, eles vivem em vagões que não tem problemas, então são completamente fora da realidade.

A critica aqui é bem feita, e está em forma de vagão de trem, se pararmos para pensar um pouco, nós vivemos na mesma sociedade caótica controlada por opressores, o encontro de curtis e wilford nos faz rever nossos conceitos sobre a sociedade atual baseada em classes.

 

Trailer do filme:

 

 

Gênero: Drama/acão

Direção: Joon-ho Bong

Roteiro: Joon-ho Bong, Kelly Masterson

Elenco: Adnan Haskovic, Alison Pill, Brian Colin Foley, Chris Evans, Clark Middleton, Emma Levie, Ewen Bremner, Griffin Seymour, Igor Juric, Jamie Bell, Jim High, John Hurt, Kang-ho Song, Kendrick Ong, Kenny Doughty, Luke Pasqualino, Marcanthonee Reis, Octavia Spencer, Peter Hallin, Sean Connor Renwick, Steve Park, Tilda Swinton, Tómas Lemarquis, Vlad Ivanov.

 Ano: 2013 (França) 2014 (EUA) 2015 (Brasil)

REVIEW OVERVIEW
Expresso do Amanhã
SHARE
Apenas um cara vivendo entre palavras, imagens e sons dispostos em composição em uma tela