Mesmo não sendo uma tradição brasileira, o Halloween é uma data amada pela maioria de nós, não é mesmo? Quem não ama aqueles filmes que abordam a temática do dia das bruxas? ou consumir os produtos que são comercializados e curtir as baladinhas que compartilham a temática? E foi isso que me chamou atenção no título “Goosebumps 2 – Halloween Assombrado”, que com certeza iria se apropriar de algumas firulas dessa data comemorativa.

Crítica: Goosebumps 2

O filme se atém a contar a história de dois garotos — Sonny (Jeremy Ray Taylor) e Sam (Caleel Harris) — que encontram um manuscrito em uma casa abandonada na qual viveu o lendário R. L. Stine. Quando a dupla abre o livro “Halloween Assombrado” eles, sem saber, libertam uma série de criaturas assustadores, incluindo o terrível boneco Slappy (Jack Black).

Esse Chucky genérico também carrega um tom sarcástico, mas não executa mortes sangrentas, no final das contas ele só quer ser amado. O propósito do boneco é ter uma família e ele não mede esforços para alcançar esse objetivo, chegando inclusive a dar vida a bonecos e máscaras de um supermercado.

Este com certeza seria o filme que eu gostaria de ver nos cinemas caso fosse criança ou pré-adolescente, pois seria icônico imaginar monstros, figuras da cultura popular e símbolos marcantes do Halloween ganhando vida. É uma produção que, ao embarcar nessa aventura de sessão da tarde você consegue se divertir, pois tem personagens legais como Sonny Quinn (Taylor) e Sam Carter (Harris) que possuem diálogos infantis e se divertem como verdadeiras crianças, além de a Sarah Quinn (Madison Iseman) que completa o trio de protagonistas. A participação de Jack Black – pasmem! – acaba não sendo tão relevante para história e é utilizada apenas como apelo de público.

A direção de arte deve agradar os saudosistas do programa clássico dos anos 90, pois a produção desenvolve efeitos convincentes que nos remetem ao visual carismático e colorido dos monstros que se movimentam e se transformam de forma muito bem executada. Além disso, os cenários também foram muito bem montados, nos passando todo o clima e a natureza do Halloween em uma cidade dominada pelas mais variadas figuras do terror.

Com o dia das crianças chegando, “Goosebumps 2: Halloween Assombrado” é um ótimo programa para fazer com a família, divertindo-se com uma história simples e bem contada, uma verdadeira aventura de Halloween que cumpre o papel de entreter o espectador que busca uma boa distração.


Trailer:

REVIEW OVERVIEW
Roteiro
5
Direção
6
Atuações
5
Direção de Arte
7
Direção de Fotografia
6
SHARE
Andreza Nunes
Nascida em Recife, jornalista por formação, adoro ensinar e trocar conhecimento. Acredito que o cinema é uma arte enriquecedora que pode promover reflexões, mudanças e propiciar a fuga da realidade.