star-wars-imax-2400x1200-758998644677

J.J. Abrams tinha um enorme desafio nas mãos com Star Wars: O Despertar da Força, além de dar continuidade a franquia adorada pelos fãs o diretor deveria ainda conquistar a nova geração. 534926

As escolhas certas de Abrams começam com a escolha de Lawrence Kasdan, como roteirista, o mesmo de O Império Contra-Ataca, e seguem com a opção pela história que traz um herói central, que no novo filme passa a ser representada por uma heroína, Rey, interpretada pela novata Daisy Ridley. Aliás, Daisy é a escolha perfeita para o papel e torna Rey uma das melhores personagens femininas do cinema, mais uma vez vemos uma mulher forte e decidida como protagonista, algo que vem sendo cada vez mais abordado no cinema.

Aparentemente no medo de errar, O Despertar da Força repete muito do que já vimos em Uma Nova Esperança, com uma espécie de novo Darth Vader na figura de Kylo Ren (Adam Driver) e um novo Império representado pela Primeira Ordem. Driver tem o papel mais desafiador do filme, mas não é bem aproveitado, o mistério que envolve sua figura até prende o espectador por algum tempo, mas desperta um interesse tão grande que quando revelado gera uma certa decepção.

5543ca96801ffcbc36b34181_vanity-fair-star-wars-01

John Boyega que interpreta Finn traz o “sopro de ar fresco” que faltava ao filme, representando o lado cômico da história, completa a personagem Rey. Esteja preparado para o retorno de personagens como Han Solo (Harrison Ford) e da Princesa Leia (Carrie Fisher), conectando os fãs da geração passada e tornando a nova história verossímil na medida que se interliga ao passado.

tumblr_nrb1snq1ej1qiaxzfo1_500

A repetição da história com pequenas mudanças é segura, mas pequenos problemas existem e vão desde novos personagens acrescentados a saga a fim de justificar acontecimentos da trama, que acabaram ficando perdidos e sem sentido, até a falta de explicação para o surgimento da Primeira Ordem que deveriam ser explicadas no filme de introdução.

Mas tirando essas pequenos percalços, naturais em uma nova empreitada, Star Wars: O Despertar da Força satisfaz fãs de todas as gerações. O filme é eficaz em deixar o espectador esperando pelo próximo filme e prova assim o ótimo resultado que vem alcançando.

The-Star-Wars-The-Force-Awakens

SHARE
Juliana Schmidt
Sou do tipo que chora em filmes, séries e livros, por isso mesmo me considero uma apaixonada. Reparo em coisas que pouca gente presta atenção como figurinos, cenários e trilhas sonoras.