[Crítica] True Detective – Segunda Temporada

True-Detective-season-2

Admito que não tenho muita propriedade para falar sobre True Detective, afinal não assisti a primeira temporada, uma vergonha, eu sei, e prometo fazer isso logo. Mas o fato é que a ansiedade pela segunda temporada me consumiu já que a série teve um início tão comentado.

As críticas sobre a série são quase sempre unânimes em dizer que a nova temporada não consegue chegar nem perto da anterior. Não sei se porque não assisti a primeira, mas adorei essa temporada e acho que talvez o problema tenha sido a expectativa criada pelos fãs.

true-detective-2015-season-2

Com novos personagens e uma nova história Nic Pizzolatto (roteirista e produtor) teve um desafio nas mãos. Só a abertura da série é um caso a parte, ficou incrível. A escolha de atores, apesar de muito criticada, para mim foi certeira, vimos Rachel McAdams se libertar do estigma de mocinha indefesa e por incrível que pareça se sair muito bem no papel da policial durona, infeliz e solitária. Colin Farrell, para mim foi um grande destaque como o ambíguo Velcoro, soube construir esse personagem complexo que sabe jogar dos dois lados e apesar das críticas que sempre recebe Taylor Kitsch soube interpretar muito bem um personagem cheio de dificuldades, acho que finalmente o ator começa a acertar em suas escolhas e sai de sua habitual zona de conforto, outro ator que passa pelo menos processo é Vince Vaughn que dessa vez some com seu lado cômico para dar vida a um criminoso que por incrível que pareça convence.

O foco de True Detective está na verdade na vida dos personagens e em suas fraquezas, o objetivo da série é mostrar que mesmo figuras de poder podem se sentir vulneráveis. O assassinato de Ben Caspere reúne o trio, que deve lidar com a investigação na qual terão de trabalhar juntos e superar suas diferenças, além é claro de enfrentar seus problemas pessoais.

Essa temporada é sim um pouco confusa, esse vai e vem entre a vida dos personagens e o curso da investigação torna-se um problema para o espectador, some isso a quantidade de personagens e subtramas e entenderá o nível de dificuldade de entendimento.

true-detective-season-2-review

Os pontos positivos vão para o desfecho, muito bem tramado e extremamente conclusivo, e para o viés feminista nunca antes visto em True Detective, essa temporada trouxe mulheres fortes e decididas, aliás parece que esse é um assunto recorrente em séries e filmes atuais, vale ficar atento.

 

Título: True Detective

Gênero: Policial/ Drama

Elenco: Rachel McAdams, Colin Farrell, Taylor Kitsch, Vince Vaughn.

Número de temporadas: 2

Número de episódios: 8

 

SHARE
Juliana Schmidt
Sou do tipo que chora em filmes, séries e livros, por isso mesmo me considero uma apaixonada. Reparo em coisas que pouca gente presta atenção como figurinos, cenários e trilhas sonoras.