WAYFFFF

O cenário é los Angeles, a área periférica de los angeles, justamente longe dos holofotes, o elenco escolhido pode não satisfazê-lo por isso, quatro jovens brancos, bonitos e musculosos da periferia batalhando pelo sucesso, alguma coisa não convence, talvez o publico que deve ser atingido seja mesmo uma galera menos exigente e preocupada com o mundo “real”, o estranho é que o próprio roteiro brinca com isso, o mundo “real”.

A primeira vista o tele-espectador pode se deixar levar pelas escolhas de elenco, qualquer um pode apontar e dizer “mais um filme do Zac Afron sem camisa”, e de fato por alguns momentos é, mas Max Joseph se mostra um diretor antenado nas tendências jovens e traz discussões apropriadas a seu publico alvo.

O ponto forte do filme são as escolhas estéticas do seu diretor, que por quase sempre apresenta uma montagem ágil e eficiente para quem está assistindo, por outras, animações ou letreiros invadem a tela trazendo a sensação de imersão na cabeça do personagem principal e também das inúmeras festas presentes no filme.

Outro ponto que acaba abrilhantando o filme são os personagens secundários, que por muitas vezes acabam tirando a atenção da atuação de Zac, que em muitos momentos chega a ser apática, Cole não é um personagem muito expressivo, talvez o Max queira ter passado a impressão de que cole tem seu ápice enquanto esta atrás do seus CDJs tocando sua musica.

we-are-your-friends-poster-cp3-600x889Wes bentley está muito bem no papel de ‘tutor’ de cole, o DJ já renomado James redd, que em meio ao sucesso se entrega as bebidas alcoólicas. Cole não demonstra ter nenhuma relação com sua família uma vez que ele mora com o melhor amigo (jonny weston) e apenas uma vez cita a mãe já falecida, James serve como uma voz mais experiente que já passou por tudo que cole agora está passando.

Enfim, we are your friends traz discussões válidas sim, mas em alguns momentos deixa a desejar, eu particularmente, penso que nenhum filme é de todo superficial, não há teledramaturgia que não possa ser aproveitada, mas we are your friends soa tão superficial quanto parece, os cartazes, posters e trailer do filme soam superficiais, e de alguma forma o filme é, alguns personagens são extremamente descartáveis e o personagem principal, as vezes, parece não ser interessante o suficiente para ser o protagonista.

Data de lançamento: 15 de outubro de 2015 (Brasil)
Direção: Max Joseph
Duração: 1h 40m
Música composta por: Fat Segal
Elenco: Zac Efron, Emily Ratajkowski, Shiloh Fernandez, Alex Shaffer, Jonny Weston, Wes Bentley.
Veja o trailer de We are your friends
REVIEW OVERVIEW
we are your friends
SHARE
Apenas um cara vivendo entre palavras, imagens e sons dispostos em composição em uma tela