[Crítica] X-men: Dias De Um Futuro Esquecido

 

x-men4-790x444

Quem diria que uma das melhores histórias de Quadrinhos seria adaptada para o cinema! Na época que foi anunciado vários fãs ficaram super empolgados com a notícia,e eu era um deles.

X-Men-Dias De Um Futuro Esquecido marca a volta do diretor Bryan Singer a franquia dos mutantes depois do filme X-Men-Primeira Classe, que foi dirigido por Matthew Vaughn e fez muito sucesso! Neste filme pode se dizer que é um Reboot pra salvar a franquia depois daquele terrível filme que foi o X-Men 3,dai esse filme tem relação ao primeiro filme dos X-Men que foi em 2001

415930.jpg-r_640_600-b_1_D6D6D6-f_jpg-q_x-xxyxx

 

Em um futuro apocalíptico vemos que todos os mutantes são caçados e a única esperança de sobrevivência é enviar Logan (Hugh Jackman) para o passado através dos poderes de Kitty Pride (Ellen Page) e evitar que Mística (Jennifer Lawrence) mate o Dr. Bolívar Frask (Peter Dinklage).A princípio a ideia de juntar a nova geração de atores com o elenco da trilogia original parecia meio estranho e com grandes chances de dar tudo errado,entretanto o roteirista Simon Kinberg fez um excelente trabalho e tudo foi explicado em apenas um dialogo.

A Fox que tem o direito do universo  X-men trabalham em todos os filmes dos mutantes  e especialmente neste um menor foco na ação pensando em como super heróis também são humanos. Ou no caso, como mutantes enxergam sua relação com humanos

Alguns fãs(como eu) acharam ruim a parte de como tratam com menos foco personagens como Tempestade(mesmo que na Hq ela já estivesse morta),Kitty Pride e também o Bishop! Porque na história da hq não é o wolverine que volta e sim a Kitty Pride e também outras coisas que seriam bem legais se tivessem no filme,mas já sabemos que quando se fala em X-Men tem que ter o Wolverine como destaque!

21055275_20131106123432725.jpg-r_640_600-b_1_D6D6D6-f_jpg-q_x-xxyxx

Singer conduz o filme de maneira simples, tenso desde o começo e sempre prendendo a atenção do espectador, em uma direção melhor que a de Vaughn no último X-Men, que aplicava muitos planos fechados desnecessários para mostrar o que está acontecendo. Mas o ritmo da trama também é o problema da história, já que mesmo no ápice o filme não crescer tanto quanto deveria.

O filme sempre tem uma sincronia com o futuro e o passado, mas algumas coisas não foram tão bem respondidas em relação ao futuro! Não chega a explicar o porque dessa total destruição,se nesse futuro a raça humana ainda existe,se são somente eles que estão vivos nesse futuro.

520898.jpg-r_640_600-b_1_D6D6D6-f_jpg-q_x-xxyxx

 

 

Enquanto acerta ao deixar Wolverine como um condutor da história e não como protagonista, a dificuldade de mostrar o Dr. Frask como um vilão prejudica Peter Dinklage, que não tem muito com o que trabalhar. O personagem criador das Sentinelas não é aquele vilão que tememos durante a história e o Peter é um excelente ator e podiam ter trabalhado um pouco mais o vilão.

O filme X-Men-Dias De Um Futuro Esquecido é um filme ousado,que trabalhou as a duas linhas do tempo muito bem(isso pode confundir algumas pessoas que não prestam atenção no que assitem), o filme tem muitos acertos e na minha humilde opinião vai agradar várias pessoas que ainda não assistiram,e deixo bem claro que o filme também me agradou!

E agora é esperar pelo próximo filme que vai ter o vilão Apocalipse!!!!!!

 

 

 

SHARE
Igor Matheus
Futuro publicitário e mineirinho de Belo Horizonte. Sou maluco por filmes,séries,literatura e um grande apaixonado por música. Sou uma das cabeças pensantes do Cine Mundo!!! ^^