Se você não fez, certamente ainda fará alguma loucura de amor e não há nada de errado nisso, a não ser que você seja Joe Goldberg, protagonista da nova série “You”, original Netflix. O personagem eleva o termo “loucura de amor” a um nível completamente doentio e insano, quando se convence de que é capaz de tudo para conquistar o amor de Guinevere Beck.

E dizer que ele é capaz de tudo, significa tudo mesmo. Se no começo Joe parece apenas uma pessoa comum stalkeando as redes sociais de alguém em que está interessado – afinal, quem nunca? – , logo fica perceptível que no caso dele, não há apenas um simples interesse, mas sim uma enorme e perigosa obsessão  por Beck.

O ator Penn Badgley, conhecido por interpretar Dan Humphrey em Gossip Girl, é quem faz o papel de Joe. Sua cara de bom moço é um disfarce bastante conveniente para a personalidade problemática e psicopata que o personagem esconde.

O interessante na série é a forma como o roteiro foi construído, mostrando Joe como um personagem ambíguo. Ao mesmo tempo em que o protagonista é frio e cruel, ele também tem uma relação bastante genuína e bonita com o garoto Paco (Luca Padovan), seu vizinho que vive com a mãe viciada e o namorado abusivo dela. Essa relação entre os dois acaba humanizando o personagem, fazendo o espectador criar até uma simpatia por Joe.

Essa ambiguidade também ocorre com Beck, interpretada por Elizabeth Lail, que apesar de ser a vítima na narrativa, em alguns momentos é bastante irritante e até um pouco megera. A personagem tem uma necessidade tã grande em ser aceita pelas amigas e por todos que a cercam, que vive de mentiras e aparência.

You é uma daquelas séries que simplesmente não dá pra parar de assistir. A trama é totalmente envolvente, desperta curiosidade e expectativa para descobrir o desfecho dos personagens, tendo até torcida por parte de alguns espectadores para que Joe e Beck fiquem juntos. A boa notícia para quem já maratonou os 10 episódios é que a série já foi renovada pela Netflix para a segunda temporada e pelo que é mostrado no episódio final, vai explorar mais sobre o passado misterioso de Joe.

 

 

REVIEW OVERVIEW
Roteiro
8
Direção
9
Atuações
9
Direção de Arte
9
Direção de Fotografia
9
SHARE
22 anos, estudante de Jornalismo. Maratonista de séries, apaixonada por cinema e aspirante a fotógrafa.