246010

A passagem do tempo é um tema recorrente e fascinante para a raça humana, porém grande parte das produções sobre esse tema são repletas de efeitos especiais, deve ser por isso que A Incrível História de Adaline é tão surpreendente, o filme abre mão do espetacular para focar na intimidade da personagem.

blake

O filme conta a história de Adaline Bowman (Blake Lively) que nasceu na virada do século XX. Ela levava uma vida comum até sofrer um grave acidente de carro, nesse momento algo milagroso e sobrenatural acontece, Adaline passa a nunca mais envelhecer, ficando imortal e com 29 anos para sempre.

age_of_adaline_ver3_xlg

O que parecia ser incrível na verdade acaba trazendo grande infelicidade, já que a jovem passa a ter uma existência solitária, sem nunca se permitir criar laços com ninguém, a fim de proteger seu segredo e acreditando também que nunca ninguém, além de sua filha, entenderia sua situação. Os anos vão passando e Adaline vai mudando de identidade e endereço constantemente, por isso mesmo procura não criar vínculos. Mesmo em constante movimento ela acaba  conhecendo o jovem filantropo, Ellis Jones (Michiel Huisman), um homem por quem pode valer a pena arriscar sua imortalidade. A trama pra lá de incrível (e vamos concordar, um tanto inacreditável) é justificada pelo tom de fábula utilizado pelo diretor Lee Toland Krieger.

17411437

Apesar de o romance parecer algo já visto antes, o filme se diferencia ao trazer mulheres fortes que vivem bem sozinhas e sabem comandar suas vidas. Blake Lively, sabe demonstrar muito bem a experiência de quem já viveu muito e é bastante flexível diante das diferentes épocas pelas quais sua personagem transita.

adaline-4

Para os amantes de moda vale a pena prestar atenção no figurino criado por Angus Strathie, ganhador do Óscar por Moulin Rouge. Com as passagens de tempo do filme o figurino vai se modificando e acompanhando as mudanças das décadas. Os cenários muito bem equipados também ajudam na composição dessa viagem no tempo.

ada-5

O filme conta com um ótimo elenco que além de Blake Lively e Michiel Huisman conta com Harrison Ford, Ellen Burstyn e Kathy Baker. A Incrível História de Adaline já está disponível no Netflix.

Data de lançamento: 21 de maio de 2015.

Direção: Lee Toland Krieger.

Gêneros: Romance.

Elenco: Blake Lively, Michiel Huisman, Harrison Ford.

 

 

SHARE
Juliana Schmidt
Sou do tipo que chora em filmes, séries e livros, por isso mesmo me considero uma apaixonada. Reparo em coisas que pouca gente presta atenção como figurinos, cenários e trilhas sonoras.