Top 5 curiosidades de “It – A Coisa”

 It – A Coisa é uma clássica obra de Stephen King, publicada em 1986.  Em 1990, a história foi adaptada em um telefilme chamado “It – Uma Obra Prima do Medo“, o filme foi inspirado também em um caso real de um homem que assassinava crianças, fantasiado de palhaço. Confira 5 curiosidades sobre a obra. Top 5 curiosidades de “It – A Coisa”

Top 5 curiosidades de "It - A Coisa"

1- Grande parte das obras de Stephen King são ambientadas em cidades localizadas no estado do Maine, onde o autor nasceu.  Como é o caso de Derry, a cidade fictícia onde a história se passa. A cidade também é palco de acontecimentos de outras obras de King, como “Insônia”, “Saco de Ossos” e “O Apanhador de Sonhos”.

2- A nova adaptação do filme, It – A Coisa (2017) será dividido em duas partes, assim como no livro. A primeira estreia na próxima quinta-feira (7) e aborda o passado, quando os protagonistas ainda eram crianças. A segunda parte abordará o presente, quando os personagens já adultos voltam para Derry. 

Top 5 curiosidades de "It - A Coisa"

 3- Bill Skarsgard, responsável por interpretar Pennywise, revelou ter feito alguns atores-mirins chorarem de verdade durante as gravações do filme. “Eu estava completamente no personagem”, disse Skarsgard. “Então algumas das crianças ficaram apavoradas e começaram a chorar no meio da cena.”

 4- Os irmãos Matt e Ross Duffer, criadores de série Stranger Things, chegaram a apresentar uma proposta de adaptação da obra para a Warner, mas o estúdio acabou rejeitando e seguiu uma direção bem diferente, dirigida por Andrés Muschietti.

5- Com a promoção do filme, alguns palhaços profissionais estão perdendo o emprego, segundo Pam Woody, presidente da Associação Mundial de Palhaços. O próprio Stephen King se desculpou com os profissionais pelo Twitter: “Os palhaços estão com raiva de mim. Me desculpe, muitos são ótimos. Mas… as crianças sempre tiveram medo de palhaço. Não mate o mensageiro pela mensagem“, escreveu. 

Confira aqui o trailer oficial. 

SHARE
Avatar
Jornalista, maratonista de séries, apaixonada pelo mundo do cinema e aspirante a fotógrafa.