Danny Boyle confirma início de filmagens de Trainspotting 2 e retorno de elenco

trainspotting6

Em entrevista ao THR, Danny Boyle afirmou que as filmagens de Trainspotting 2 devem começar em meados de maio e junho e confirmou o retorno de Ewan McGregor, Johnny Lee Miller, Robert Carlyle e Ewen Bremner:

“Eles conseguiram apenas essa janela de tempo, então mesmo que voce precise esperar o contrato rodar, o que pode atrasar até três anos, temos que tentar filmar nessa janela. Mas todos os quatro rapazes estão de volta”.

Enquanto o filme original teve orçamento pequeno, algo em torno de US$ 2 milhões, a sequência terá mais investimento, mas ainda estará no controle do diretor:

“Estamos fazendo com menos de US$ 20 milhões, o que nos dá controle sobre a produção e nos deixa fazer o filme que queremos. Esse é o máximo que você consegue sem ter interferência de ninguém. Nós poderíamos ter arrecadado muito mais dinheiro, mas não quisemos e estamos tentando fazer tudo ter sentido, como no original”.

O diretor comentou ainda a mudança de atitude de alguns atores, que não estavam interessados na continuação antes:

“Os atores estavam compreensivelmente preocupados com sua reputação. Mas o roteiro de John [Hodge] colocou um pouco de luz para cada um, o que é muito bom. A atitude de todos é que essa será uma contribuição honrosa e interessante ao filme original. Estamos muito otimistas e acreditamos que isso realmente pode acontecer”.

Lançado em 1996, Trainspotting – Sem Limites se passa em Edimburgo (Escócia) e conta a história de quatro jovens viciados em heroína.

A data de lançamento da continuação ainda não foi anunciada, mas a expectativa é que a estreia aconteça ainda em 2016, no aniversário de 20 anos do primeiro filme.

 

 

SHARE
Otávio Renault
Nascido em São Joaquim da Barra interior de São Paulo, sou um escritor, cineasta, fotógrafo, desenhista e autor na Cine Mundo, além de um cinéfilo fã de Quentin Tarantino, J.J. Abrams, Neil Gaiman, viciado em séries e leitor de quadrinhos/mangás.