De cantora à atriz: Confira 12 filmes estrelados por divas do Pop

As divas do POP não se limitaram apenas aos seus hits musicais, elas também comparecem nas telonas para atuar e mostrar o seu potencial. Algumas se saem muito bem, outras nem tanto.

Desde Taylor Swift no filme (O doador de memórias, 2014) até Madonna (Na cama com Madonna, 1991).
Apresento-lhes abaixo uma lista com os filmes que devem ser assistidos para quem quer conhecer o trabalho das cantoras na área de atuação:

 

Katy Perry: Part of Me (2012)

Katy Perry resolve aproximar-se dos seus fãs e apresentar-se melhor aos que já ouviram as suas músicas e aos que ainda não conhecem o seu trabalho.

Através do seu documentário em “Katy Perry: Part of Me – 3D” a cantora conta a sua trajetória profissional e detalhes da sua vida pessoal como, por exemplo, o seu processo de divórcio com o ator Russel Brand.

Somos levados ao mundo mágico de “Katy Perry” da descoberta de sua voz como cantora gospel até a sua proibição em cantar a sua música devido a sua religião e finalmente ao momento de tornar-se um dos ícones da música POP além, é claro de nos deliciarmos com os hits da cantora, como; “I Kissed Gil”, “Teenage Dream” “E.T” em suas diversas apresentações, nos mais variados lugares do mundo.

 

Katy em imagem de divulgação do filme

 

 

O Doador de Memórias (2014)

Taylor Swift fará uma pequena participação no filme “O doador de memórias” baseado no Best- seller de Lois Lowry que conta a história de uma pequena comunidade que vive em um mundo ideal, pois seguem as leis rigorosamente, não há questionamentos, doenças e nem sentimentos.

Jonas (Brenton Twaites) é escolhido para ser receptor de memórias, papel antecessor de Taylor Swift. As poucas cenas em que ela aparece está na memória do doador onde ele se recorda de Swift tocando piando.

 

TAYLOR SWIFT

 

 

Battleship – A batalha dos Mares (2012)

O filme parte de uma ideia muito boa, com o orçamento milionário e no elenco atores como: Liam Neeson e Alexander Skasgard.

A história é sobre uma batalha de alienígenas no mar disputando com os humanos o controle da Terra. Prometia ser muito bom, mas, infelizmente o diretor Peter Berg ainda se culpa pelo fracasso do filme, mas acho que ele não pode carregar isso sozinho, outros fatores também corroboraram para que a Batalha dos Mares afundasse.

Bom, em relação à (Rihana) ela vive Cora Raikes e entrega uma atuação simples, contudo cumpre o seu papel.

 

Rihanna

 

 

Burlesque (2010)

Christina Aguilera não vai apresentar um documentário sobre a sua vida e nem fazer uma participação especial ela vai ser a personagem principal.

Ali (Aguilera) deseja ser cantora e sai da cidade pequena com destino à Los Angeles para tentar viver seus sonhos, no caminho vai encontrar pessoas boas e ruins.

Ao chegar à Los Angeles, vai trabalhar como garçonete da boate Burlesque gerenciada por Tess (Cher) no local são exibidos shows coreografados por uma equipe de garotas na qual ela vai tentar fazer parte.

Ao ter que subir no palco devido à ausência de uma dançarina, ela acaba causando ciúme em Nikki (Kristen Bell) e conquistar o amor de Jack (Cam Gigandet).

É uma trama com muita música, romance, competitividade no mundo corporativo e reviravoltas, além da mensagem sobre nunca desistir dos seus sonhos e sim, lutar por eles.

 

kinopoisk.ru

 

 

Na Cama Com Madonna (1991)

Na cama com Madonna, assim como o nome sugere, exibi toda a intimidade da cantora POP, que mais fazia sucesso nos anos 1990.

O filme foi gravado durante a sua turnê “Blond Ambition” que percorreu os países da Europa, além do Japão, Estados Unidos e Canadá. Vários temas como fama, família entre outros são mostrados paralelamente aos seus shows, além, de bastidores, várias celebridades aparecem, como Warren Beatty (namorado de Madonna na época). É um filme indicado para os fãs da cantora.

 

MADONNA

 

 

A pantera cor de rosa (2006)

A participação de Beyoncé é no filme “A pantera cor de rosa” com Steve Martin e Kevin Klaine.

A artista interpreta uma pop star e canta em cena à música ‘Woman Like Me’.

O filme é uma refilmagem do original “A Pantera cor de rosa” em 1963, a história fala sobre Jacques Clouseau (Steve Martin) um atrapalhado policial francês, que trabalha em uma pequena cidade.

Após ser chamado à Paris pelo inspetor-chefe Dreyfus (Kevin Kline), Clouseau é promovido a inspetor e fica encarregado de investigar a morte de Yves Gluant (Jason Statham) técnico de um time de futebol local.

beyoncc3a9-in-the-pink-panther57

 

 

Glitter (2001)

No animado “Glitter” temos Mariah Carey com uma história não muito diferente, a clássica busca pelo sucesso, glamour e a dificuldade de lidar com tudo isso.

A trama acontece nos anos 80, ela luta para seguir em frente com sua carreira de cantora e ao mesmo tempo busca encontrar sua verdadeira família. Até que sua vida muda por completo quando ela encontra Julian Black (Max Beesley), um DJ que logo se torna seu namorado e produtor musical.

 

screen-shot-2013-09-15-at-22-55-02

 

 

A nova Cinderela (2011)

Era uma vez… Uma versão inovadora dos contos de fadas.

Sam Montgomery (Hilary Duff) é uma estudante do Ensino Médio que mora com sua madrasta e trabalha como garçonete usando esse novo recurso de comunicação à internet começa a conversa com o popular Austin (Chad Michael Murray), porém eles conversam como se não fossem da mesma escola. Devido a essa circunstância, ela terá que esconde sua identidade com medo da reação do garoto que por acaso, é um príncipe.

Hilary Duff assim como, Jennifer Lopez tem uma carreira extensa e consegue se sobressair como uma boa atriz em filmes de comédia romântica.

 

A NOVA CINDERELA

 

 

A Última Música (2010)

Miley Cyrus antes de se torna esse fenômeno polêmico, era uma atriz.

Conhecida pelo personagem de Hannah Montana, possui uma carreira sólida como atriz, mas de todas as suas atuações realmente esse é um filme que merece sua atenção.

Baseado no romance de Nicolas Sparks, ela vive a garota Miller de 17 anos que guarda rancor de seu pai (Greg Kinnear) devido à separação de sua família. Ela mora em Nova York, e seu pai em uma cidade praiana onde ela vai passar o verão com os seus irmãos. No local, ela se permite dar uma segunda chance as relações que ficaram mal resolvidas durante sua vida.

 

A ÚLTIMA MÚSICA

 

 

Spring Breakers (2012)

Indicado a “Mostra Internazionale d arte Cinematográfica La Biennale Di Venezia” (2012) e “Toronto Internacional Film Festival” (2012).

Candy (Vanessa Hudgens), Faith (Selena Gomez), Brit (Ashley Benson) e Cotty (Rachel Korine) são quatro jovens inconsequentes que assaltam um restaurante para juntar dinheiro e tirar férias na praia durante a primavera norte-americana, num período conhecido como “Spring Break”.

This film image released by A24 Films shows, from left, Selena Gomez, Ashley Benson, Rachel Korine and Vanessa Hudgens in a scene from "Spring Breakers." (AP Photo/A24 Films, Michael Muller)

 

 

A Sogra (2005)

Jennifer Lopez tem uma filmografia extensa e alguns de seus filmes são clássicos da comédia romântica.

“A sogra” é um filme que trata do delicado tema: sogras. De maneira leve e despretensiosa as pessoas vão se colocar em algumas das situações vividas pela personagem de Charlotte Cantilini (Jennifer Lopez) que se apaixona por Kevin Fields (Michael Vartan), mas tem de lidar com a sua mãe, Viola, vivida pela maravilhosa (Jane Fonda) que era uma jornalista bem sucessiva e depois de ter sido demitida recentemente teme também perder o seu filho.

É um entretenimento bacana com uma mensagem positiva.

a-sogra-filme

 

 

Crossroads (2002)

Ainda lembro-me daquela cena com a Britney cantando Madonna e a usando como referência musical, depois de um tempo as duas se beijaram, trabalharam em uma canção “Me Against The Music” entre os boatos da mídia elas não são melhores amigas.

Acredito que o filme foi gravado na melhor fase de sua carreira de Britney. A história lembra um pouco “As patricinhas de Beverlly Hills” onde três amigas viajam em busca do sucesso e da mãe de Lucy no caminho encontram John que será o par romântico de Britney na projeção. Com certeza, os melhores hits de Britney Spears estão neste filme “Crossoards”.

 

crossroads-01

TOP Divas:
1. Jennifer Lopez
2. Christina Aguilera
3. Selena Gomez

SHARE
Andreza Nunes
Nascida em Recife, jornalista por formação, adoro ensinar e trocar conhecimento. Acredito que o cinema é uma arte enriquecedora que pode promover reflexões, mudanças e propiciar a fuga da realidade.