De Volta ao Mundo da Magia

273306_Papel-de-Parede-Harry-Potter-7-Parte-2-Harry-Hermione-Granger-e-Ron-Weasley_1366x768

 

Muita gente não sabe, mas a escritora J.K Rowling não escreveu apenas sete livros sobre o mundo fantástico de Harry Potter e cia. Além dos volumes que contam as aventuras do menino bruxo, ela publicou outras três obras: Os Contos de Beedle, o Bardo, que traz lendas infantis do folclore dos bruxos; Quadribol Através dos Séculos, sobre o esporte favorito dos alunos de Hogwarts, e Animais Fantásticos e onde habitam, sobre as criaturas mágicas existentes no universo que criou. E é este o último que a Warner Bros. anunciou que usará como base para uma trilogia de filmes roteirizados por J.K.

O primeiro filme da série já tem estreia marcada para 18 de novembro de 2016. Embora a trama não seja conhecida em detalhes, já foi divulgado que se trata das primeiras aventuras de Newt Scamander (autor fictício de Animais Fantásticos), um funcionário do Ministério da Magia que, 70 anos antes da época de Potter, saiu pelo mundo para catalogar os seres estranhos que habitam a Terra. No caminho, encontra lobisomens e dragões, seres considerados lendários pelos “trouxas”.

 

treslivroshogwarts

 

O grande mistério é como um livro de menos de 100 páginas será transformado em três longa-metragens… Mas supõe-se que Rowling incluirá na história diversos elementos, fatos e curiosidades sobre o mundo dos bruxos, o que fará a alegria dos milhões de fãs que os livros e os longa-metragens conquistaram. Além disso, não está descartada a aparição de Daniel Radcliffe em pequenas participações, talvez para introduzir a história, uma vez que o Animais Fantásticos é um dos livros estudados pelos alunos de Hogwarts.

 

NOVAS AVENTURAS:

Uma nova história de Harry Potter, por menor que seja, já é motivo de alegria e empolgação para os milhões de admiradores da obra de J.K. E todos eles foram pegos de surpresa em 8 de julho, quando o site Pottermore, criado pela escritora, publicou um conto inédito sobre o famoso aluno de Hogwarts. Com o título de Exército de Dumbledore se reúne para a final do campeonato de quadribol, o conto tem a forma de uma coluna da jornalista Rita Skeeter – a rainha da fofoca -, surgida no livro Harry Potter e o Cálice de Fogo – para o jornal O Profeta Diário.

Skeeter conta como o evento esportivo recebeu a visita de três celebridades: Harry Potter, Hermione Granger e Ronald Weasley, todos na casa dos 30 anos – Harry está prestes a fazer 34 anos e já tem fios de cabelos grisalhos, ela conta. Harry e Hermione ainda trabalham para o Ministério da Magia, mas Rony deixou o emprego governamental e gerencia uma loja de piadas mágicas com o irmão Jorge. A história tem ainda a resença de outros personagens conhecidos: Viktor Krum (campeão de quadribol da Bulgária), Neville Longbottom (que se tornou professor em Hogwarts) e Luna Lovegood (que continua excêntrica e casou-se com o neto de Newt Scamander).

Ao final, Skeeter revela que, se seus leitores quiserem saber mais sobre Harry e seus amigos, poderão comprar o novo livro da jornalista, que será lançado em 31 de julho, e contará uma outra versão das aventuras do Exército de Dumbledore, os alunos de Hogwats que enfrentaram Voldemort e seus asseclas. O conto pode ser apenas um presente de J.K. Rowling para seus fãs, mas não demorou para que admiradores e jornalistas começassem a desconfiar de que há mais por trãs dessa história toda.

Skeeter comenta que Harry, ao chegar a Patagônia, tem um corte no rosto e se pergunta em que tipo de aventuras ele estaria metido. Daí é possível partir para  as mais variadas hipóteses… Poderia ser um novo perigo em ação, prestes a lançar o mundo dos bruxos “em outra espécie de terror e violência“? Poderia esse perigo envolver Teddy Luppin, o afilhado de 16 anos de Harry, filho do falecido lobisomem Remo Lupin? Seria o emprego de Rony Weasley como gerente de loja, uma fachada para suas atividades como um agente secreto do Ministério da Magia ou, quem sabe, a própria loja seria um local de reunião discreto para os heróis? E o que poderia significar essa reunião de tantos ex-membros do Exército de Dumbledore na Patagônia? Poderia ser um ataque das forças do mal estar prestes a ocorrer no local?

 

El_Trio

 

Em princípio, tudo não passa de teorias malucas de fãs ansiosos. Mas muitos apostam que a nova história é uma pista de que Rowling planeja um novo livro com as aventuras de Harry Potter e seus amigos. E o bacana é que talvez o título seja anunciado já em 31 de julho, aniversário, da autora e do próprio Harry – e, também o dia em que ocorre a Leakycon, uma convenção anual de fãs da série.

Rowling deu indicações de que outras aventuras de Potter poderiam surgir. Incentivo para isso há, tanto financeiro quanto pessoal, mais ainda se a autora quiser alegrar os leitores que a transformaram em uma pessoa tão bem-sucedida. Mais um pouco de magia não faria mal ao mundo.

Lumos maxima!


SHARE
Cine Mundo
Textos produzidos ou divulgados pela redação do site.