Designer responsável pela abertura de Game of Thrones participará de um evento em São Paulo e Rio de Janeiro

O Senac São Paulo será palco do Anima Fórum e receberá importantes nomes da animação mundial como Robert Feng, Robert Valley e Walter Tournier.

Sim, julho não será marcado apenas pela estreia da 7ª temporada de Game of Thrones, mas também pela visita do diretor responsável por idealizar a magnifica abertura da série.

Durante os dia 26 e 28 de julho, o Senac promove a 12ª edição do Anima Fórum, o braço de mercado do Anima Mundi, considerado o maior evento de animação da América Latina.

O diretor de arte da premiada abertura de Game of Thrones, Robert Feng, é um dos destaques da programação. O produtor e cineasta vem ao Brasil para falar sobre os processos criativos da abertura da série, desde a fase conceitual até a composição final, explicando a importância do design e seu lugar na narrativa dramática. Participam, ainda, Robert Valley, indicado ao Oscar 2017, que se destaca pela linguagem de comics e trabalhos como videoclipes das bandas Gorillaz e Metallica; e Walter Tournier, mestre uruguaio do stopmotion.

“Apoiar o Anima Fórum faz com que os nossos alunos e demais interessados tenham acesso às principais discussões e novidades do mercado, aproximando a instituição com o que há de mais inovador na área” afirmou Moacyr Vezzani Neto, coordenador da área de audiovisual do Senac São Paulo.

No Anima Fórum, também será possível participar de um bate-papo sobre animação e games, além de um painel especial sobre a criação das vozes originais do Irmão do Jorel, com a presença dos atores, entre outros temas.

A programação completa dos três dias, bem como os valores, podem ser conferidos no link a seguir: www.animamundi.com.br/pt/anima-forum/programacao-2017/

Leia Também: 

SHARE
Guilherme Soares
Criador e editor da Cine Mundo, diretor, roteirista e crítico de cinema. Viciado em séries, com um carinho especial pela eterna Six Feet Under e Buffy The Vampire Slayer.