Destin Daniel Cretton será o diretor de “Shang-Chi” da Marvel Studios

A Marvel está expandindo cada vez mais seu universo nos cinemas, depois de introduzirem Doutor Estranho, Capitã Marvel, entre vários outros, o próximo passo da Marvel Studios será com Shang-Chi que acaba de ganhar seu diretor para comandar essa nova produção.

Segundo o THR, a direção do longa-metragem será de Destin Daniel Cretton que é conhecido no cinema independente por ter dirigido anteriormente Castelo de Vidro e Temporário 12, Cretton em breve lançará  seu filme de ação chamado Just Mercy.

O curioso é que o diretor trabalhou diversas vezes com Brie Larson que protagoniza Castelo de Vidro, Temporário 12 e Just Mercy.

O roteiro será feito por Dave Callahan que trabalhou em Mulher-Maravilha 1984 e Zumbilândia 2.

Shang-Chi foi criado por Jim Starlin e Steven Englehart e sua primeira aparição ocorreu em Special Marvel Edition #15 acompanhando o sucesso dos filmes de artes marciais de Bruce LeeShang-Chi é mestre em todas as modalidades de Kung Fu e nas histórias atuais após entrar para os Vingadores, ele adquiriu a capacidade de multiplicar-se, criando cópias de si mesmo.

Shang-Chi ainda não tem data prevista para chegar aos cinemas.

 

SHARE
Otávio Renault
Nascido em São Joaquim da Barra interior de São Paulo, sou um escritor, cineasta, fotógrafo, desenhista e autor na Cine Mundo, além de um cinéfilo fã de Quentin Tarantino, J.J. Abrams, Neil Gaiman, viciado em séries e leitor de quadrinhos/mangás.