Devil in the White City reunirá Leonardo DiCaprio e Martin Scorsese

martindicapr

Martin Scorsese e Leonardo DiCaprio vão se unir novamente para Devil in the White City, adaptação ao cinema do livro homônimo de Erik Larson. As informações são do Deadline. O filme será produzido pela Paramount, que ganhou da Universal e da Fox em um leilão pelos direitos do filme.

Baseado em fatos, a obra acompanha várias histórias passadas durante a World’s Fair de 1893, evento que parou Chicago e que ajudou o desenvolvimento urbanístico da cidade. Um dos personagens é inspirado em H.H. Holmes, o primeiro assassino em série documentado dos EUA – personagem que DiCaprio interpretará.

Acredita-se que Holmes matou entre 27 e 200 pessoas, especialmente jovens moças.

Ele construiu o World’s Fair Hotel para atrair as vítimas, e lá tinha uma câmara de gás, um crematório e uma mesa de operação. Após os crimes, os esqueletos dissecados eram vendidos para estudos médicos e científicos.

Billy Ray (Capitão Phillips, Jogos Vorazes) escreverá o roteiro de Devil in the White City, que terá produção de DiCaprio, Scorsese, Jennifer Davisson e Stacey Sher.

 

 

SHARE
Otávio Renault
Nascido em São Joaquim da Barra interior de São Paulo, sou um escritor, cineasta, fotógrafo, desenhista e autor na Cine Mundo, além de um cinéfilo fã de Quentin Tarantino, J.J. Abrams, Neil Gaiman, viciado em séries e leitor de quadrinhos/mangás.