Diário de Anne Frank | Livro Será Adaptado para o Cinema

Depois de vencer a guerra pela licitação para produzir um filme baseado no Diário de Anne Frank, a Fox Searchlight Pictures anunciou uma adaptação chamada de Keeper of the Diary.

A produção deve respeitar a história do livro, que só veio a tona graças ao pai de Anne Frank, Otto Frank, no final da Segunda Guerra Mundial em 1945. Otto Frank havia perdido todos os membros da sua família, e tudo o que tinha sobrado era o diário de Anne. Ele então encontra a ajuda de Barbara Zimmerman, que na época trabalha como digitadora na Doubleday, umas das maiores editoras americanas. Juntos, os dois persistem na luta para publicar o tão conhecido Diário de Anne Frank, fazendo de Zimmerman uma lenda na Doubleday.

Com produção de Matti Leshem (Êxodo: Deuses e Reis) e Lynn Harris (A Quinta Onda), da Weimaraner Republic Pictures (responsáveis por Águas Rasas), o filme já tem um roteiro previamente escrito por Samuel Franco e Evan Kilgore. Leshem inclusive se identifica muito com a história, o produtor perdeu sua avó no Holocausto e seu pai é um sobrevivente.

Keeper of the Diary ainda não tem uma data de lançamento definida.

SHARE
Juliana Schmidt
Sou do tipo que chora em filmes, séries e livros, por isso mesmo me considero uma apaixonada. Reparo em coisas que pouca gente presta atenção como figurinos, cenários e trilhas sonoras.