ed6839364c7d4e3f0e9e44b33396

The Fosters é uma série original do canal ABC Family e tem em sua produção o nome nada mais nada menos Jenifer Lopez.

O canal ABC family, apesar de ser um canal voltado para á família norte americana, tem se mostrado um tanto quanto contundente quando as questões são polemicas.

A trama gira em torno do casal Stef (Teri Polo) e Lena (Sherri Saum), duas mulheres que até então tem 3 filhos, os gêmeos  Jesus (Jake T. Austin) e Mariana ( Cierra Ramirez) que foram adotados ainda quando crianças e  Brandon (David Lambert) filho biológico de Stef com seu ex- marido Mike (Danny Nucci).

 

índice

A vida do casal muda completamente quando Lena leva para casa uma garota recém saída do reformatório, Callie (Maia Mitchell).

 

 

Ao decorrer dos episódios vemos The Fosters ir deixando de lado o tom leve dos episódios para cada vez mais ir abraçando o drama, a série consegue abordar e muito bem a situação das crianças órfãs ou abandonadas que procuram um lar, ou até mesmo a luta delas para não deixar que o “sistema” as domine. E não só isso o mundo LGBT é muito bem representado, chegando a tocar em diversos assuntos como a identidade de gênero e a sexualidade na infância e também o racismo partindo da própria família.

tv-fosters-500

Outro mérito da série é conseguir mesclar bem o drama com o humor, a quebra de tom é muito bem feita, vemos também a narrativa ser apresentada de diversas formas durante a primeira temporada, como o fim do episódio sendo apresentado primeiro e ao decorrer vemos como os personagens chegaram aquela situação.

 

THE FOSTERS - "Pilot"  (ABC FAMILY/RANDY HOLMES) DAVID LAMBERT, TERI POLO, SHERRI SAUM, JAKE T. AUSTIN, CIERRA RAMIREZ, MAIA MITCHELL

A série é voltada para o público jovem, mas é muito abrangente, é obvio que veríamos o roteiro caindo em clichês, como a paixão entre irmãos adotados, que no meu ponto de vista é bem desnecessária. O ponto positivo foi quando o roteiro abordou o abuso entre irmãos adotivos, nesse caso funcionou bem, por que acabou dando mais profundidade a personagem principal.

A série já está em sua 3 temporada, e ela tem um ritmo bem envolvente eu diria, ela prende, mas não faz suspense, e uma dica para quem for assistir, não espere uma história feliz.

SHARE
Apenas um cara vivendo entre palavras, imagens e sons dispostos em composição em uma tela