Diretor de “Rua Cloverfield, 10” vai dirigir a adaptação de “Uncharted”

Segundo a Variety, o diretor Dan Trachtenberg acaba de ser confirmado na direção da adaptação cinematográfica do famoso game da Sony, Uncharted que será estrelado por Tom Holland.

Trachtenberg dirigiu Rua Cloverfield, 10 e trabalhou em Black Mirror e The Boys da Amazon Prime Video, a Variety afirma que a Sony Pictures queria trabalhar com o diretor desde a época de lançamento de Rua Cloverfield, 10 em 2016.

Uncharted é uma série de jogos de ação e aventura produzida pela Naughty Dog e lançada pela Sony Computer Entertainment para PlayStation.

A franquia acompanha as aventuras de Nathan Drake, um caçador de tesouros, o seu mentor e amigo Sully e da jornalista Elena Fisher enquanto viajam ao redor do mundo para descobrir mistérios históricos e desvendar tesouros lendários.

A adaptação será uma prequel para a série de jogos se inspirando em Uncharted 3: Drake’s Deception mostrando o jovem caçador em seu primeiro encontro com o parceiro Victor Sullivan.

O roteiro foi escrito anteriormente por Mark Boal, David Guggenheim,  David O’Russell, Dean DonnellyJoshua Oppenheimer, mas agora deve ganhar um novo roteirista para reescrever a produção.

Avi Arad de Venom e da trilogia do Homem-Aranha irá produzir o filme que no momento está em pré-produção.

Uncharted ainda não tem data prevista para chegar aos cinemas.

SHARE
Otávio Renault
Nascido em São Joaquim da Barra interior de São Paulo, sou um escritor, cineasta, fotógrafo, desenhista e autor na Cine Mundo, além de um cinéfilo fã de Quentin Tarantino, J.J. Abrams, Neil Gaiman, viciado em séries e leitor de quadrinhos/mangás.