Depois de semanas de negociações a The Walt Disney Company confirmou hoje (14) a compra em ações de algumas partes da 21st Century Fox. O valor é de US$ 52,4 bilhões!

O acordo fechado entre as empresas inclui a Twentieth Century Fox FilmFox Searchlight PicturesFox 2000, os estúdios de TV, junto com serviços internacionais de TV a cabo.

Agora a  Disney tem franquias renomadas do estúdio, como AvatarX-MenQuarteto FantásticoDeadpool, entre outras. Na parte de TV, que inclui FXTwentieth Century Fox Television e Fox21, o acordo inclui The AmericansThis is UsModern FamilyO Simpsons, entre outras produções. A Disney também assume a Fox Sports e as partes da Fox no Hulu.

“A aquisição dessa coleção estelar de negócios da Fox reflete a demanda cada vez maior dos consumidores por experiências de entretenimento ricas em diversidade e mais atraentes, acessíveis e convenientes do que nunca”, afirmou o presidente da Walt Disney Company, Robert Iger.

“Estamos extremamente orgulhosos de tudo o que nós construímos na 21st Centuy Fox, e eu acredito firmemente que essa combinação com a Disney levará muito mais valor aos nossos acionistas, pois a Disney continua a definir o ritmo nessa indústria dinâmica e empolgante”, celebra Rupert Murdoch, presidente da 21st Century Fox.

Com essa compra a Disney afirma que irá possibilitar a criação de mais conteúdos para seu serviço de streaming, que tem lançamento previsto para 2019.

Fonte: TecMundo e Omelete

SHARE
Igor Matheus
Futuro publicitário e mineiro de Belo Horizonte. Sou maluco por filmes,séries,literatura e um grande apaixonado por música. Sou uma das cabeças pensantes do Cine Mundo!!! ^^