Edson Celulari e Natalia Oreiro estão entre os homenageados do 46º Festival de Cinema de Gramado

O Festival de Cinema de Gramado é um dos grandes eventos de cinema do Brasil, chegando na sua 46º edição, o festival anuncia os seus grandes homenageados. Dentre eles temos o cineasta Carlos Saldanha para o Troféu Eduardo Abelin e o ator Ney Latorraca para o Troféu Cidade de Gramado e agora é a vez de Edson Celulari e de Natália Oreiro completarem o time de profissionais do audiovisual que terão sua trajetória relembrada na Serra Gaúcha.

Festival de Cinema de Gramado

Carlos Saldanha é um diretor consagrado tanto no Brasil quanto fora dele, Ney Latorraca e Edson Celulari são atores consagrados no teatro, cinema e televisão. Já a atriz uruguaia Natalia Oreiro será homenageada com o Kikito de Cristal, troféu que celebra expoentes do audiovisual latino-americano. Estrela da TV uruguaia, Oreiro gravou seu primeiro longa em 1998, e recentemente entregou um dos seus mais célebres trabalhos: a cinebiografia “Gilda, no me arrepiento de este amor”, sobre a cantora e compositora argentina Gilda, que lhe rendeu o prêmio de melhor atriz pelo voto popular no Prêmio Platino em 2017.

A 46ª edição do Festival de Cinema de Gramado acontece entre 17 e 25 de agosto.

SHARE
Andreza Nunes
Nascida em Recife, jornalista por formação, adoro ensinar e trocar conhecimento. Acredito que o cinema é uma arte enriquecedora que pode promover reflexões, mudanças e propiciar a fuga da realidade.