Elenco e equipe de “O Mecanismo” participam de coletiva de imprensa no Rio de Janeiro

A coletiva de imprensa de O Mecanismo, série original brasileira da Netflix, do aclamado diretor José Padilha, (Narcos, Tropa de Elite 1 & 2 e Robocop) e da prestigiada roteirista Elena Soarez (Filhos do Carnaval, Eu tu Eles, Casa de Areia), aconteceu nesta terça-feira, no Hotel Copacabana Palace, no Rio de Janeiro.

O painel foi composto por José Padilha, criador, produtor executivo e diretor da série, além do elenco principal, liderado por Selton Mello, ao lado de Caroline Abras, Enrique Diaz, Jonathan Haagensen e Emilio Orciollo Netto.

Durante a entrevista, o grupo compartilhou com a imprensa as novidades da segunda temporada, ressaltando a evolução de seus personagens. A imprensa pôde endereçar questões sobre o cenário político atual e as investigações da Operação Lava-Jato, elementos que inspiraram a série. Padilha discorreu sobre política e as escolhas criativas do show desde a primeira temporada e que se refletem nesta nova fase da série.

Veja abaixo as fotos do evento:

O elenco ressaltou ainda a complexidade de seus personagens e o desafio de vivê-los, em meio a críticas de cunho político. “Esse é o nosso trabalho. Liberdade de expressão não é seletiva”, afirmou Selton Mello. Já Carol Abras destacou a força feminina da delegada Verena. “A Netflix traz essa questão das mulheres ocupando espaços de liderança e para mim foi importante fazer isso sem masculinizar ou sexualizar”, celebrou a atriz.

A trama da série se passa em 2014, após as eleições presidenciais, a força-tarefa liderada por Verena prendeu 12 dos 13 principais empreiteiros do Brasil. Nesta temporada ainda falta um, o maior de todos: Ricardo Brecht (Emilio Orciollo Netto).

Verena (Caroline Abras), Guilhome (Osvaldo Mil) e Vander (Jonathan Haagensen) permanecem envolvidos em suas investigações, bem como Ruffo (Selton Mello): o policial aposentado ainda está agindo fora da lei e, implacável em sua busca por Ibrahim (Enrique Diaz), cada vez mais afastado de sua esposa Regina (Susana Ribeiro) e da filha Beta (Julia Svaccina).

O Mecanismo retorna ao streaming no dia 10 de maio de 2019.

SHARE
Otávio Renault
Nascido em São Joaquim da Barra interior de São Paulo, sou um escritor, cineasta, fotógrafo, desenhista e autor na Cine Mundo, além de um cinéfilo fã de Quentin Tarantino, J.J. Abrams, Neil Gaiman, viciado em séries e leitor de quadrinhos/mangás.