Entrevista | 10 Segundos Para Vencer – Com Daniel de Oliveira e Osmar Prado

Em entrevista exclusiva, Daniel de Oliveira (Éder Jofre), Osmar Prado (Kid Jofre), Ricardo Gelli (Zumbanão) e o diretor José Alvarenga Jr. nos contaram um pouco sobre a produção do filme “10 Segundos Para Vencer”.

Confira abaixo o nosso bate-papo com a equipe:

O diretor José Alvarenga Jr. conta que, para as lutas mais emblemáticas de Éder Jofre, lançou mão de recursos cinematográficos para tornar as cenas interessantes até mesmo para quem não acompanha o esporte. “O atleta que entra no ringue está lutando para as pessoas que estão na platéia e o que vai instigar o espectador são as reações e sensações de quem está assistindo, mais do que os golpes”, diz o cineasta, que reproduziu locuções originais de rádio para dar mais emoção às cenas.

O longa revela a extraordinária trajetória de Éder Jofre (Daniel de Oliveira) até se tornar um dos maiores boxeadores da história. Um homem dividido entre a paixão pelo esporte e a vida em família. Pai (Osmar Prado) e filho na busca de um sonho: o de ser um verdadeiro campeão.

10 Segundos Para Vencer

O filme foi rodado ao longo de sete semanas, entre julho e agosto de 2016. O elenco também conta com Sandra Corveloni (Angelina, mãe de Éder), Ravel Andrade (Doga, irmão), Keli Freitas (Cida, esposa), Ricardo Gelli (Zumbanão, tio) – vencedor do Kikito de Melhor Ator Coadjuvante no festival de Cinema de Gramado -, Luti Angelelli (Abraão) e Victor Laplace (Parnassus).

“10 Segundos Para Vencer” já está em cartaz em todos os cinemas do Brasil.

SHARE
Guilherme Soares
Criador e editor da Cine Mundo, diretor, roteirista e crítico de cinema. Viciado em séries, com um carinho especial pela eterna Six Feet Under e Buffy The Vampire Slayer.