Durante a sua passagem pelo Brasil, na Comic Con Experience 2018, Justice Smith nos concedeu uma entrevista, comentando sobre as suas expectativas para “Pokémon: Detetive Pikachu” e as suas experiências e desafios nas filmagens.

Inicialmente, questionado sobre a sua transição entre a série dramática “The Get Down” e a comédia “Detetive Pikachu”, Justice alegou que não vê grande diferença entre os seus trabalhos.

Me aproximo de todos os projetos com a mesma intensidade, afinal esse é o meu trabalho, devo interpretar um personagem da maneira mais honesta possível e fazer com que o público acredite no que está assistindo. Para mim, não há muita diferença entre drama e comédia, tudo depende da verdade que você transmite.

Entrevista: "É um sonho de infância" diz Justice Smith sobre atuar em Detetive Pikachu

Em “The Get Down”, da Netflix, Justice teve um papel de destaque e conseguiu mostrar muito de seu talento e agora, através de “Detetive Pikachu” ele faz a sua estreia como protagonista de um filme que pode tornar-se uma enorme franquia. O ator descreveu um pouco sobre os seus sentimentos quando recebeu a noticia de que estaria no filme.

Fiquei sem palavras. Eu estava em um café em Nova York, sozinho, quando recebi a ligação do meu agente contando que eu tinha sido escolhido. Era um lugar tranquilo, não tive como reagir da forma que eu gostaria. Então, educadamente, guardei minhas coisas e corri pelas ruas da cidade, pulando de alegria [risos]. Foi demais. É um sonho tornando-se realidade.

Em seguida, o jovem contou um pouco sobre a sua relação com o universo dos Pokémon e o valor pessoal que o filme exerce em sua vida, mostrando que ele não é muito diferente de diversos jovens que cresceram no final dos anos 90 e início dos anos 2000, presenciando o auge do anime pelo mundo ao redor do mundo.

É um sonho de infância que tornou-se realidade. Acho que todos nós já sonhamos em ter o nosso próprio Pokémon e eu consegui chegar o mais perto possível disso – que no caso era um homem adulto andando pelo set de macacão verde [risos]. Assisti o filme e é insano de tão legal. Sinto que, ainda que eu não fizesse parte do projeto, estaria muito empolgado para assistir.

Entrevista: "É um sonho de infância" diz Justice Smith sobre atuar em Detetive Pikachu

Justice Smith também esteve presente em “Jurassic World: Reino Ameaçado” correndo das criaturas pré-históricas para sobreviver à catástrofe que atingiu o parque dos dinossauros. Para o rapaz, em um confronto entre Pokémon e dinossauros, os monstrinhos levariam a melhor.

Eu acho que os Pokémon ganhariam, já que entre eles até existem alguns que são semelhantes aos dinossauros, só que com poderes. Então seria tipo um T-Rex normal contra um que pode disparar lasers pelos olhos. Com certeza apostaria neles.

Demonstrando muita empolgação com o filme, Justice também relatou um pouco sobre a sua relação com Ryan Reynolds que dubla o seu companheiro, Pikachu, protagonizando diversos momentos hilários.

Nós encontramos a nossa dinâmica e ele, sendo Ryan Reynolds, acrescentou muitas piadas. Meu trabalho era lembrar as coisas que ele fazia para, somente então, fazer a minha parte. Ele é uma pessoa incrível, muito engraçado.

Entrevista: "É um sonho de infância" diz Justice Smith sobre atuar em Detetive Pikachu

Ainda recuado e com medo de entregar algum spoiler sobre o filme, o ator nos contou brevemente que a sua cena preferida é a do Mr. Mime, que inclusive aparece brevemente no trailer. “Mesmo levando em conta o filme todo, esse é um momento que se sobressai”, revelou.

Para encerrar, foi perguntado o que levaria alguém que não é fã de Pokémon a ir assistir o filme.

Detetive Pikachu é para todos. Quando assisti ao filme, estava acompanhado de pessoas que não sabiam absolutamente nada de Pokémon e eles entenderam tudo facilmente. Existe uma história muito humana no centro do longa. É incrivelmente engraçado e, ainda sim, tocante. Além da busca que falei anteriormente, temos a história universal do poder da amizade. Todos poderão se identificar.

Sobre a possibilidade do filme ganhar uma sequência, Justice disse que espera que isso aconteça: “Mesmo que eu não faça parte do projeto, espero que continuem fazendo live-actions de Pokémon, adorei a maneira como o universo foi representado”.

“Pokémon: Detetive Pikachu” já está em cartaz em todos os cinemas.


Trailer:

Leia também: 

SHARE
Guilherme Soares
Criador e editor da Cine Mundo, diretor, roteirista e crítico de cinema. Viciado em séries, com um carinho especial pela eterna Six Feet Under e Buffy The Vampire Slayer.