Entrevista: Laís Bodanzky e Maria Ribeiro de ‘Como Nossos Pais’

Na última quarta-feira, 23 de agosto, tivemos a oportunidade de entrevistar a diretora Laís Bodanzky (“Bicho de Sete Cabeças”) e a atriz Maria Ribeiro (“Tropa de Elite”), que recentemente foram premiadas, respectivamente, como “Melhor diretora” e “Melhor atriz” no festival de Gramado. O longa em questão, “Como Nossos Pais”, ainda levou o prêmio de melhor filme e é um dos favoritos para representar o Brasil na pré lista do Oscar.

Na trama acompanhamos Rosa, uma mulher que quer ser perfeita em todas suas obrigações: como profissional, mãe, filha, esposa e amante. Quanto mais tenta acertar, mais tem a sensação de estar errando. Filha de intelectuais dos anos 70 e mãe de duas meninas pré-adolescentes, ela se vê pressionada pelas duas gerações que exigem que ela seja engajada, moderna e onipresente, uma supermulher sem falhas nem vontades próprias. Rosa vê-se submergindo em culpa e fracassos, até que em um almoço de domingo, recebe uma notícia bombástica de sua mãe. A partir desse episódio, Rosa inicia uma redescoberta de si mesma.

Confira a nossa entrevista:

SHARE
Guilherme Soares
Criador e editor da Cine Mundo, diretor, roteirista e crítico de cinema. Viciado em séries, com um carinho especial pela eterna Six Feet Under e Buffy The Vampire Slayer.