Especial A Hora do Pesadelo

Quem nunca assistiu o original A Hora do pesadelo não sabe o que é filme de terror! lembro que quando era novinho la pelos meu 4 anos eu assistia filmes de terror e fica com muito medo, geralmente tinha pesadelos mas sempre acordava com aquele pensamento “foi so um sonho” imagino que para todos também fosse assim, pois com esse filme tudo muda não adianta se esconde pois quando você dormir           você ira sonhar e o Fredy vira te pegar!
Depois de ser queimado vivo por cometer uma série de atentados contra crianças, Freddy Krueger (Robert Englund) encontra uma nova maneira de atacá-las: através de seus sonhos. Destaque para a estréia de Johnny Deep no cinemas.
A ideia de um psicopata que invade seus sonhos é muito assustador e é algo que não tem como você fugir mais cedo ou mais tarde você caira no sono e Freddy estara te esperando logo sua saida é enfrentar e esse é o segundo ponto mais legal do filme, a forma com que os personagens procuram para sobreviver é muito legal e bem abordada. Esse filme é digno de ser chamado de clássico!

 

 

A HORA DO PESADELO 2

A Hora Do Pesadelo 2 – A Vingança De Freedy

Cinco anos após os acontecimentos do primeiro filme, Freddy Krueger (Robert Englund) retorna através de um novo jovem da rua Elm. Novos asassinatos irão acontecer, mais sangue irá rolar, mas com uma novidade: humor negro de primeira.

A Hora Do Pesadelo 3 – Os Guerreiros dos Sonhos
Freddy Krueger (Robert Englund) aproveita o nascimento do neném bastardo de uma freira para voltar a atacar as crianças da Elm Street. Os sobreviventos dos últimos ataques estão agora em um hospital psiquiátrico, e a doutora tem a esperança que através de Nancy Thompson (Heather) ela consiga encontrar a cura para esses jovens atormentados.

A Hora Do Pesadelo 4 – O Mestre Dos Sonhos
Freddy Krueger (Robert Englund) retorna mais uma vez do mundo dos mortos, desta vez para matar um a um os amigos de Kristen, uma garota paranormal que tenta descobrir uma maneira de acabar de vez com o terrível monstro dos sonhos

A Hora Do Pesadelo 5 – O Maior Horror De Freddy
Incapaz de afetar a vidente do filme anterior, Freddy Krueger (Robert Englund) parte para um outro tipo de plano: matar sua filha, enquanto ela ainda não tem como se defender.

 

A Hora Do Pesadelo 6 – A Morte De Freddy

John Doe (Shon Greenblatt) é o único sobrevivente da região onde Freddy Krueger (Robert Englund) atacava. Analisado por uma psicóloga, o jovem afirma ser o filho de Freddy. Ela consegue penetrar na mente do rapaz e tenta fazer com que ele volte à sua normalidade mental.

 

A Hora Do Pesadelo 7 – O Novo Pesadelo

Freddy Krueger está furioso por ter sido morto no último filme e, acredite ou não, volta à vida para acabar justamente com os criadores e atores dos episódios anteriores.

 

A HORA DO PESADELO REFILMAGEM 2010:A refilmagem de “A Hora do Pesadelo” acaba de ganhar seu primeiro trailer oficial. Na prévia de pouco mais de dois minutos, somos introduzidos ao Freddy Krueger antes de sua morte, e conferimos o renascimento dos personagens clássicos do filme original.

Até então, a série era composta por sete filmes, além de “Freddy vs. Jason”. Em todos os filmes originais, o personagem horripilante de Freddy Krueger era interpretado por Robert Englund. Na refilmagem, o indicado ao Oscar Jackie Earl Haley (Watchmen) viverá o personagem.

Por fim em 2010 fizeram a regravação do primeiro filme com intuito de restaurar e melhoralo porem não chegou nem aos pés dos filmes ateriores se eles vão regravar o resto dos filmes da saga não sabemos mas para quem quer ver os antigos estão disponiveis nas melhores locadoras do pais, eu recomendo pois a historias são assustadoras e profundas como nunca vimos em nenhum filme de terror!

SHARE
Guilherme Soares
Criador e editor da Cine Mundo, diretor, roteirista e crítico de cinema. Viciado em séries, com um carinho especial pela eterna Six Feet Under e Buffy The Vampire Slayer.