Keep Calm: São Só Zumbis – Evento promove maratona gratuita de filmes de zumbis

Entre os dias 01 e 03 de junho a 22ª edição do Cultura Inglesa Festival contará com uma programação com o tema “Keep Calm: São Só Zumbis”, que terá uma maratona de filmes e várias atividades relacionadas ao universo dos zumbis, no Centro Cultural de São Paulo.

A programação do primeiro dia inclui a exibição dos filmes: “Resident Evil – O Hóspede Maldito” (2002), “Resident Evil – O Capítulo Final” (2016), “Extermínio” (2002) e o clássico britânico, “Todo Mundo Quase Morto” (2004). Os três serão exibidos na Sala Lima Barreto.

Já no sábado (02), haverá uma discotecagem e a Sunset Zumbi by Papelpop, que tomará conta dos jardins suspensos do Centro Cultural junto de um cinema ao ar livre com a exibição de “Orgulho e Preconceito e Zumbis” (2016).

Keep Calm: São Só Zumbis

Por fim, no domingo (03), as pessoas que estiverem participando do evento vão poder conhecer e aprender sobre as técnicas de efeitos especiais para cinema com os integrantes da Infravermelho Filmes: Kapel Furman (indicado ao prêmio de Melhores Efeitos Especiais da Academia Brasileira de Cinema pelos filmes “O Cheiro do Ralo”, “Encarnação do Demônio” e “Broder”), além de Armando Fonseca e Raphael Borghi. Os três, apresentadores do Cinelab (programa sobre efeitos especiais exibido pelo canal por assinatura Universal Channel), irão demonstrar como fazer cenas de terror e ação no “Painel de Efeitos Especiais e Cinema de Terror: Como lutar contra um morto-vivo”. E as atividades se encerram com uma sessão do filme “Guerra Mundial Z” (2013), estrelado por Brad Pitt.

Além da programação especial, o público também vai poder desfrutar de uma área para alimentação com foodtrucks, foodbikes e minimarket, além de conferir os dois curtas-metragens vencedores do Edital da Cultura Inglesa: “Sample” e “O Vestido”.

O evento é gratuito e a programação completa com o horário de cada sessão pode ser conferido pelo App Cultura Inglesa Festival ou pelo site cultural.culturainglesasp.com.br.

SHARE
Andreza Nunes
Nascida em Recife, jornalista por formação, adoro ensinar e trocar conhecimento. Acredito que o cinema é uma arte enriquecedora que pode promover reflexões, mudanças e propiciar a fuga da realidade.