Expocine18 | Criação de conteúdo para deficientes auditivos e visuais será tema de palestra

A Expocine18 está chegando e irá trazer uma série de discussões pertinentes para o mercado do audiovisual, sendo uma delas a acessibilidade para deficientes auditivos e visuais.

Pensando em promover uma reflexão abrangente sobre o assunto, no dia 05 de outubro, último dia do evento, acontecerá a palestra “Produção & Acessibilidade”, com a participação do gestor cultural argentino Federico Sykes, que convidará todos os presentes a pensar e debater sobre os desafios e potenciais da criação de conteúdos para deficientes auditivos e visuais.

Expocine18

Representando 1% da população argentina que é surda, o cineasta Federico Sykes, de 31 anos, é o criador do Festival Internacional de Cinema Surdo (FICSor) da Argentina, que teve a sua primeira edição no ano passado.

Além da palestra de Federico, durante a feira de negócios, os visitantes ainda poderão visitar os estandes da Dolby e da parceria entre Riole/ETC Filmes, que apresentarão suas soluções de acessibilidade.

“É uma satisfação não apenas contar com a presença do Federico Skyes na Expocine18, mas também saber que teremos grandes empresas apresentando suas soluções de acessibilidade para o mercado exibidor”, comenta Marcelo J L Lima, diretor do evento.

A Expocine18 acontecerá entre os dias 02 e 05 de outubro de 2018 e contará com a sua tradicional feira de negócios repleta de novidades para o mercado do audiovisual, além de apresentações exclusivas das maiores distribuidoras de cinema e painéis de discussão com profissionais renomados do mercado. Vale ressaltar que todas as palestras do evento terão tradução simultânea para português, espanhol e inglês.

Para conferir a programação completa da Expocine18 acesse: www.expocine.com.br

SHARE
Guilherme Soares
Criador e editor da Cine Mundo, diretor, roteirista e crítico de cinema. Viciado em séries, com um carinho especial pela eterna Six Feet Under e Buffy The Vampire Slayer.