Filme de ‘Call of Duty’ será focado em um soldado

O diretor da adaptação cinematográfica de Call of Duty, Stefano Sollima falou um pouco sobre a produção do filme ao SlashFilm que levará o popular games para os cinemas, “Eu acho que é uma ideia, um conceito de contar uma história de um soldado”.

Veja abaixo a declaração de Sollima:

“É algo que não estamos vendo muito. Tivemos muitos filmes de guerra, mas não muitos filmes de soldados”.

O diretor que também está no comando de Sicário: Dia de Soldado disse que precisa trazer uma abordagem mais livre do que os games da franquia buscando uma estrutura diferente dos jogos:

“Eu acho que um filme tem que ser diferente de qualquer experiência com videogames. Então para fazer um bom filme baseado em um videogame, você tem que trair a estrutura. Você deve ignorar a ideia de existe um videogame. Você precisa criar algo completamente novo e um ótimo filme”.

Activision, a empresa que detém os direitos de Call of Duty já falou anteriormente que pretender criar um universo cinematográfico com suas franquias buscando rivalizar com a Marvel e DC nos cinemas.

A adaptação de Call of Duty segue em pré-produção e não tem data prevista para sua estreia.

SHARE
Otávio Renault
Nascido em São Joaquim da Barra interior de São Paulo, sou um escritor, cineasta, fotógrafo, desenhista e autor na Cine Mundo, além de um cinéfilo fã de Quentin Tarantino, J.J. Abrams, Neil Gaiman, viciado em séries e leitor de quadrinhos/mangás.