“Bringin Up Baby” (1938) ou como foi chamado no Brasil “Levada na Breca” é um filme de Howard Hawks, o mesmo diretor “Os homens preferem as loiras”, e conta a história de David, interpretado por Cary Grant, um paleontólogo que está tentando conseguir financiamento para o museu em que trabalha e vai jogar golfe com o possível patrocinador a fim de conseguir o acordo, lá ele conhece Susan Vence, interpretada por Katherine Hepburn e a partir daí os dois não se desgrudam, por todos os motivos errados que você possa imaginar.

Com esse elenco e essa direção diminuem-se as chances de algo dar errado. Cary Grant interpreta um nerd desajeitado que usa óculos “fundo de garrafa” e tropeça em coisas invisíveis, sua atuação é absolutamente encantadora, conheço pouco da filmografia do ator, e só havia testemunhado seu fácil ar de galã arrebatador, aqui ele está confortável dentro do que precisa oferecer, inocente e hilário, é extremamente fácil acompanhar sua jornada ao lado de Susan.

Katherine Hepburn está igualmente deslumbrante encarnado uma mulher decidida que é capaz de todas as loucuras possíveis para conseguir a atenção do homem que deseja, a química entre ela e Grant é absolutamente impecável tornando fácil a empatia relação de amor e ódio crescente entre aquele casal que acabou de se conhecer.

As atuações da dupla protagonista certamente são o ponto mais alto do filme, o estilo de comédia aqui pode não ser o preferido de muita gente, porém me arrancou muitas gargalhadas. Não existem piadas políticas inteligentes, ou insinuações sobre sexo, apenas suas pessoas extremamente peculiares tombando – literalmente, por várias vezes – nos obstáculos da vida.

Os último 40/30minutos são um pouco mais cansativos, porém não anula a quão divertida esta obra é. “Levada da Breca” centra-se em dois atores que aqui estão num timing cômico absolutamente perfeito, a relação entre os dois é crível, e apesar da comédia ser do tipo que hoje chamam de “pastelão” não parece em nenhum momento ter sido forçada, o filme é leve, agradável e divertido, excelente pedida pra gosta de cinema clássico e/ou está apenas procurando uma boa comédia pra relaxar.

REVIEW OVERVIEW
Nota
SHARE
Estudante de psicologia, cinéfila entusiasta, seriadora e leitora. Dona da página "Curiosos por Filmes" no Facebook. Séries favoritas: Criminal Minds, Chuck, Friends e One Tree Hill. Os filmes favoritos são mais difíceis de escolher...