Fundação Japão trará Grupo Gamarjobat para a CCXP 2017

Comic Con Experience do ano passado reuniu 196 mil pessoas em um evento épico recheado de atrações, produtos e atividades para o público geek brasileiro.

Fundação Japão agora acaba de divulgar que trará o Grupo Gamarjobat para a CCXP 2017.

O Grupo Gamarjobat – que significa Olá na língua georgiana – existe desde 1999, quando os artistas Hiroshi Yoshimi e Keisuke Uchida se encontraram em um festival na cidade de Nagano, no Japão, enquanto seguiam carreira solo. Atualmente, são considerados os maiores especialistas em humor físico e já realizaram mais de 200 shows em mais de 30 países.

“Moicano vermelho”, como é conhecido Hiro-pon, tem 51 anos e é parceiro de “moicano amarelo”, o Ketch!, de 47 anos. Os comediantes são conhecidos por performances de pantomima, representação que prioriza gestos, expressões faciais e movimentos, transcendendo a barreira da cultura e da língua.

“Gamarjobat é um ícone do gênero shut-up comedy no mundo e será uma honra recebê-los na CCXP. Os visitantes vão se divertir em uma apresentação incrível”, comenta Ivan Freitas da Costa, sócio do evento. A apresentação tem realização da Fundação Japão e correalização da Embaixada do Japão no Brasil.

CCXP 2017 ocorrerá de 7 a 10 de dezembro na São Paulo Expo.

 

SHARE
Otávio Renault

Nascido em São Joaquim da Barra interior de São Paulo, sou um escritor, cineasta, fotógrafo, desenhista e autor na Cine Mundo, além de um cinéfilo fã de Quentin Tarantino, J.J. Abrams, Neil Gaiman, viciado em séries e leitor de quadrinhos/mangás.