Gabriel Picolo de ‘Icarus and the Sun’ é confirmado na CCXP 2018

A CCXP – Comic Con Experience, considerada a maior comic con do planeta após reunir um público recorde de 227 mil pessoas em 2017, anuncia a presença do quadrinista brasileiro Gabriel Picolo, conhecido mundialmente por sua série autoral Icarus and the Sun e por sua fanart de Jovens Titãs.

O artista paulista é uma celebridade virtual, com quase 2 milhões de seguidores em sua página oficial no Instagram (@_picolo) onde apresenta parte de suas obras. Ele também já trabalhou para empresas como Blizzard, Harper Collins, BOOM! Studios e Shockdom.

Suas fanarts de Jovens Titãs impressionaram os fãs com artes que aproximaram os heróis do público. Seus desenhos ficaram tão impressionantes que, além de somar seguidores, chamaram a atenção da DC Comics, que decidiu convidar o brasileiro para trabalhar oficialmente em uma HQ dos heróis ao lado de Kami Garcia. A publicação fará parte do selo DC Ink, que focará no público jovem-adulto.

Sua presença está confirmada em todos os dias de evento (06 a 09 de dezembro) em painéis especiais e mesa no Artists’ Alley, espaço dedicado especialmente aos quadrinhos dentro do festival. A programação completa do desenhista será divulgada nos próximos meses.