Z | Gael Garcia Bernal é confirmado como o novo Zorro

gael-garcia-bernal

Segundo o site Deadline, o ator mexicano Gael García Bernal (“No”) está confirmado como o novo Zorro do cinema. Parece que seu nome já estava associado ao projeto há pelo menos quatro anos, mas várias mudanças atrasaram a produção.

Inicialmente chamado de “Zorro Reborn”, o filme seria uma sci-fi escrita por Lee Shipman e Brian McGreevy (criadores da série de terror “Hemlock Grove”). Entretanto, após a contratação de Jonas Cuarón (roteirista de “Gravidade” e filho do premiado cineasta Alfonso Cuarón), ocorreram várias mudanças, entre elas o título do filme que passou a ser “Z” e o fato de o roteiro e a direção estarem agora creditados a Cuarón.

A história do herói mascarado que lidera uma rebelião contra um governo corrupto e opressor foi mantida, mas a ideia agora é ambientar a trama em meio a uma distopia futurista, segundo o Deadline os produtores prometem com isso “levar o público a um novo mundo visualmente emocionante”.

O personagem criado em 1919 pelo escritor americano de pulps (os primeiros HQs), Johnston McCulley, era um vigilante mascarado, que ajudava os pobres e oprimidos no pueblo de Los Angeles, durante o século 19. Apesar de ser um herói popular mexicano, essa será a primeira vez que um ator do país viverá Zorro. Recentemente, o personagem foi vivido pelo espanhol Antonio Banderas (“Os 33”), após décadas de intérpretes americanos.

 

SHARE
Juliana Schmidt
Sou do tipo que chora em filmes, séries e livros, por isso mesmo me considero uma apaixonada. Reparo em coisas que pouca gente presta atenção como figurinos, cenários e trilhas sonoras.