got6_poster_one_digital-copy

E a nossa espera finalmente teve um fim, a tão aguardada sexta temporada de Game of Thrones chegou neste domingo (24/04), e veio trazendo mais intrigas, mortes, surpresas e muitas especulações sobre o futuro da série, um prato cheio para qualquer fã de carteirinha da obra de George R.R Martin.  Faremos um review sobre o primeiro episódio dessa temporada, especulando sobre o que pode vir a acontecer nos episódios futuros. Lembrando que os comentários estão abertos para a discussão e muitas teorias! Let’s Go!

CUIDADO QUE O TEXTO A SEGUIR CONTÉM SPOILERS DO EPISÓDIO E DE TEMPORADAS ANTERIORES.

Vamos dividir pelos núcleos pra ficar mais fácil a compreensão.

Castle Black e a Night’s Watch:

Voltamos a nosso saga favorita revisitando o frio intenso de Castle Black, recanto da Patrulha da Noite, aonde Sir Davos ainda abatido com a derrota e morte humilhante de seu rei, Stannis Baratheon, encontra o corpo recém desfalecido de Jon Snow. Incrédulos e assustados, a parcela dos homens que tinham a confiança no novo Lord Commander, desejam obter vingança a qualquer custo sobre Sor Alliser Thorne, como estão em menor número, se veem completamente cercados pelo inimigo, a experiência de Sir Davos contou muito nesse momento, pois eles sabia que não haveria perdão para aqueles que em algum momento seguiram nosso herói “Das Neves“, então recorreria a aqueles que poderiam ajudar naquele momento, um dos cavaleiros prontamente foi buscar ajuda com os próprios selvagens, enquanto os que ali estavam, viram uma brecha surgir quando os poderes da Mulher de vermelho foram invocados através da voz de Davos. – Quem diria que em algum momento da história, ele colocaria suas últimas fichas em Melissandre, justo nela, sua inimiga pública número um. 

Falando na Mulher de Vermelho, ela merece um parágrafo exclusivo, no final do episódio temos uma surpresa que nenhum fã da série poderia imaginar, ela se revela ser muito mais velha do que realmente é, algo que não é de se espantar de um bruxa tão poderosa como ela é, mas meu questionamento fica em por quê dela ter feito isso somente agora? Será que pela derrota de Stannis e Snow, ambos vistos nas chamas, ela tenha perdido as esperanças de encontrar o Azor Ahai?

156

 

Winterfell, Sansa e Theon.

Ainda ao norte, estamos sendo apresentados as consequências da fuga de Sansa e Theon, Roose Bolton começa a questionar seu filho sobre suas ações impensadas, perder os herdeiros de Winterfell e das Ilhas de Ferro pode acabar gerando grandes problemas no futuro, com uma ofensiva podendo vir do Sul, eles necessitariam reunir todos os vassalos do Norte para se proteger, e é algo que sem uma herdeira legítima dos Stark tornaria essa união impossível. 

Enquanto isso, nos arredores de Winterfell, Sansa e Theon começam sua fuga dos Cães Farejadores que Ramsay enviou atrás deles,  mesmo enfrentando algumas adversidades como rios congelados e muito frio, eles são encontrados pelos guardas, e em um golpe de (roteiro) sorte, Brien of Tarth ao lado de seu fiel escudeiro Podrick, conseguem derrotar os guardas e salvar os dois. O que tudo indica, é que agora eles irão seguir para o extremo norte, buscando proteção sob a vigília de Jon Snowque eles ainda não sabem que foi assassinado. Será que veremos o crescimento de Sansa ainda nessa temporada? 1280_Game_of_Thrones_601_Sansa

Dorne e as Serpentes da Areia

Pelos lados ‘ensolarado de GOT, temos o que foi pra mim, a melhor parte do episódio, Ellaria Sand em mais uma ação inesperada, decidi tomar o poder do reino das mãos de Doran Martell, o assassinando em frente a frente de seus subordinados, que não demostram qualquer reação, só mostrando o quanto eles eram indiferentes ao seu Rei, motivados principalmente pela falta de ação pela morte de sua irmã mais nova, Elia Martell, pela qual Oberyn buscou vingança até o final de sua vida. Completando o plano de sua mãe, as Serpentes da Areia, também assassinaram Quentyn Martell, herdeiro ao trono de Dorne, em uma cena que demonstra bem a natureza das Filhas de OberynO que se desenha para os próximos episódios é o início de um levante contra Kings landing e os Lannisters, em represália e vingança pelas mortes de Elia e Oberyn, vamos ficar atentos a esse núcleo.

ob_bdb978_game-of-thrones-saison-5-episode-10-7

 

Kings Landing

Cersei ainda se recupera da humilhação que ela sofreu na Caminhada da Vergonha perante toda cidade,  achando que o seu dia iria melhorar com a chegada de Jaime e a sua filha Myrcella. Cercei se depara quando chega ao porto com o seu amado e o caixão da sua filha. Com isso Jaime da ainda mais força para ela, que com certeza irá vingar a morte da sua filha e também vai tentar acabar com os sacerdotes da Fé dos Sete. Falando nos nossos religiosos preferidos,  vimos uma cena em que Margaery Tyreel. tem um diálogo com o Alto Pardal sobre pecados e a natureza humana, aparentemente ela começa a “entender” alguns dos conceitos passados diariamente naquela prisão, agora resta saber se é verdadeiro ou foi apenas uma atuação da Rainha das FloresUma batalha se aproxima entre Lannisters e os seguidores do Alto Pardal, algo que pode mexer de vez com a história da cidade e os rumos da saga como um todo.
1280_Game_of_Thrones_601_Cersei


Meereen e Daenerys dos Mil Títulos

Enquanto isso em Meereen, Tyrion observa tudo que acontece para poder acabar com os problemas da cidade, pois após Drogon levar a Daenerys para fora de Meereen, ele é encarregado de administrar um reino que está totalmente corrompida por ladrões. Mas como ele tem a ajuda de Varys, o Aranha, creio que ele conseguira administrar a cidade. Já a querida Daenerys, está passando uns bocados após ser capturada por uma tribo Dothraki. Achando que ser viúva de Khal Drogo ajudaria a não ser abusada. Segundo a cultura deles algo pior é destinado para alguém que é viúva de um Khal, agora é aguardar para ver o que o destino reserva para ela! (Acho que o destino reserva muita baforada de Drogo em cima da galera Dothraki! rs)

1280_Game_of_Thrones_601_Daenerys
A querida Arya Stark está comendo o pão que o diabo amassou! Depois de ter ficado cega em consequência a sua sede de vingança, ela vive com um ‘’disfarce’’ de uma menina mendiga. Ela fica nas ruas de Bravos, pedindo dinheiro e ouvindo informações. Que de acordo com os livros ela vai conseguir ficar Expert em mentir e em detectar a mentira dos outros. Quais serão os próximos passos da nossa pequena heroína?1280_Game_of_Thrones_601_Arya
E esse foi o REVIEW do primeiro episódio da 6ª temporada de Game of Thrones, semana que vem estaremos de volta para comentar o próximo episódio.

O que vocês acharam do episódio? Tem algum comentário, teoria ou especulação? Os comentários estão abertos para o debate, que comecem os jogos! Aquele Abraço!

Este Review foi feito em colaboração com o Mestre Igor Mateus!

 

 

SHARE
Escritor, Futuro Engenheiro, amante da música nacional, Criador e atual Presidente da Associação Nacional de Proteção ao Pé-Grande (ANPPG), e ainda acredito que Nicolas Cage seja o melhor ser humano vivo.