Ghost in the Shell| Veja a primeira imagem oficial do filme

O filme de Ghost in the Shell ganhou sua primeira imagem oficial. A foto mostra Scarlett Johansson como a Major Mokoto Kusanagi. Confira abaixo:

Scarlett Johansson plays The Major in Ghost in the Shell from Paramount Pictures and DreamWorks Pictures in theaters March 31, 2017.

Ghost in the Shell se passa depois de 2029, marcado pelo surgimento de uma nova tecnologia que permite a fusão do cérebro à computação, à rede mundial.

O ambiente de Ghost in the Shell é cyberpunk ou pós-cyberpunk, porém o autor foca mais nas ramificações éticas, filosóficas e sociais da fusão em massa da humanidade com a tecnologia, o desenvolvimento da inteligência artificial e a onipresença da rede de computadores como uma oportunidade para reavaliar assuntos como a identidade pessoal, a singularidade da consciência e o aparecimento do trans-humanismo.

O filme, séries e mangá derivados cobrem histórias policiais nas investigações da Comissão Nacional Japonesa de Segurança Pública, Seção 9, especializada no combate a crimes perpetrados com uso da tecnologia.

A protagonista,que será interpretada por  Scarlett Johansson, é Motoko Kusanagi, apelidada de Major. Apesar de em tese não haver uma diferença hierárquica entre os membros da equipe, Kusanagi tem a a função de líder tática da Seção 9. O apelido vem da sua época nas forças armadas. Ela tem capacidades sobre humanas devido a seu corpo cyborg ser especializado para atividades táticas. Apenas o cérebro e um segmento do cordão espinhal são orgânicos. Pilou Asbæk (Lucy, Game of Thrones) foi anunciado como Batou e Sam Riley negocia para o elenco. Michael Pitt será o antagonista The Laughing Man, personagem que é meio humano meio máquina.

Ex-executivo da Marvel, Avi Arad  é um dos produtores e Rupert Sanders está na direção do filme.

A Paramount Pictures, que também está ajudando a financiar o filme, será responsável pelo lançamento marcado para 31 de março de 2017.

SHARE
Otávio Renault
Nascido em São Joaquim da Barra interior de São Paulo, sou um escritor, cineasta, fotógrafo, desenhista e autor na Cine Mundo, além de um cinéfilo fã de Quentin Tarantino, J.J. Abrams, Neil Gaiman, viciado em séries e leitor de quadrinhos/mangás.