Guadiões da Galáxia 2 | Revelada a Identidade do Pai de Peter Quill

peterquill_

Já havia alguma especulação a cerca do nome de Kurt Russell como o pai de Peter Quill, personagem de Chris Pratt em Guardiões da Galáxia, porém a confirmação só veio durante o painel da Marvel na San Diego Comic-Con 2016.

Apesar da resposta positiva dos fãs a escalação de Russell, para participar de Guardiões da Galáxia Vol. 2, eles acharam que o diretor James Gunn revelou um pouco demais ao dizer que o personagem é Ego, O Planeta Vivo. Com a identidade do pai do Senhor das Estrelas em segredo desde o primeiro filme, ninguém esperava uma revelação como essa antes da estreia da sequência.

13680797_10153502453256157_7629086107247452396_n

Como diversos fãs consideraram o anúncio um spoiler, o diretor resolveu se explicar e escreveu em seu Facebook uma mensagem direcionada a estes fãs:

“POR QUE A IDENTIDADE DO PAI DO SENHOR DAS ESTRELA NÃO É UM SPOILER.

Não leia mais se você não quer saber quem ele é.

Você também deve querer ficar longe da internet até maio e definitivamente parar de me seguir e não assistir nossos trailers ou qualquer outra das nossas propagandas…

De qualquer forma, as pessoas ficaram particularmente empolgadas, confusas e encorajadoras em manter o Cosmo da Marvel realmente cósmico, com a revelação da identidade do pai de Peter Quill. No entanto, tem havido uma minoria de pessoas que têm questionado, e até mesmo ficado com raiva, por eu e a Marvel termos revelado algo tão grande meses antes do filme estrear.

Eu entendo. Se vivêssemos em um mundo perfeito, eu não diria NADA antes de você entrar na sala para ver Guardiões da Galáxia Vol. 2. Eu não diria a vocês que o Groot agora é Baby Groot, eu não diria que Mantis estava no filme, não diria que Ayesha e Taserface são nossos antagonistas, que Yondu e Nebula têm papéis incrivelmente importantes no filme, nem lhe diria que o pai de Quill é Ego, o Planeta Vivo.

Entretanto, o mundo é imperfeito.

Primeiramente, temos que divulgar o nosso filme. E será impossível mostrar muito do Vol. 2 porque Ego é uma parte muito importante de tudo isto. Nós simplesmente não temos uma maneira de contornar isso. 

Em segundo lugar, há jornalistas online que amam lhes dar furos sobre personagens e reviravoltas em próximos filmes. Ego é uma parte tão grande do longa, isso ia estourar em breve, por mais que tentássemos escondê-lo (quando o nosso dia da imprensa online aconteceu no set, Kurt Russell se sentou em uma cadeira que tinha o nome “J’son”, e todas as nossas páginas do roteiro e artes que tinham ele usavam o mesmo nome). Francamente, eu preferia ter eu mesmo o controle do anúncio do que vê-lo sair num site de spoilers em poucas semanas.

SAN DIEGO, CA - JULY 23:  Actor Kurt Russell from Marvel Studios’ "Guardians Of The Galaxy Vol. 2” attends the San Diego Comic-Con International 2016 Marvel Panel in Hall H on July 23, 2016 in San Diego, California. ©Marvel Studios 2016  (Photo by Alberto E. Rodriguez/Getty Images for Disney) *** Local Caption *** Kurt Russell

Dito isto, saber quem é o pai de Quill não diminuirá sua diversão do filme de nenhuma forma. A história não é construída para ser uma reviravolta chocante da mesma forma que o pai de Luke era Darth, Soylent Green eram as pessoas, Rosebud era um trenó, ou que a mulher bonita de Traídos pelo Desejo tinha um pênis (eu acho que eu deveria ter dito spoilers antes de tudo isso). Ego é o centro emocional de Guardiões da Galáxia Vol. 2 do início até o fim, e não é uma reviravolta.

E acredite em mim – há muitas, muitas surpresas que ainda temos guardados para você no Vol. 2 – espero que a maior delas esteja relacionada ao quanto você vai adorar o filme em si. Porque, para mim, essa é a única reviravolta que importa.

James”

Guardiões da Galáxia Vol. 2 estreia dia 27 de abril de 2017 e terá seu primeiro trailer divulgado em novembro. Chris Pratt, Zoe Saldana, Dave Bautista, Vin Diesel e Bradley Cooper retornam para seus papéis no longa. Entre as novidades do elenco estão Kurt Russell e Sylvester Stallone.