Guillermo Del Toro dirigirá animação da Netflix baseada em “Pinóquio”

O cineasta vencedor do Oscar, Guillermo del Toro fará na Netflix sua estreia como diretor de filmes de animação com Pinóquio, uma antiga paixão pessoal. Ele também assinará a direção, roteiro e produção do musical em stop motion. Pinóquio será o primeiro longa-metragem de del Toro desde A Forma da Água, filme vencedor de quatro Oscars, incluindo Melhor Diretor e Melhor Filme.

Del Toro ambientou a sua versão da clássica história de Pinóquio na Itália dos anos 1930. O projeto marca a expansão da relação entre a Netflix e Guillermo del Toro, também criador da série vencedora do Emmy, Caçadores de Trolls: Contos da Arcadia, primeira parte da trilogia da DreamWorks, Contos da Arcadia.

Guillermo del Toro falou ainda um pouco sobre o projeto:

“Nenhuma forma de arte influenciou mais a minha vida e o meu trabalho do que a animação, e nunca senti com qualquer outro personagem uma conexão tão intensa quanto a que sinto com Pinóquio. Na nossa história, Pinóquio é uma alma inocente, com um pai indiferente, que se perde em um mundo que não consegue compreender. Ele embarca em uma jornada extraordinária que o leva a entender seu pai e o mundo de uma forma profunda. Eu sempre quis fazer estefilme. Depois da experiência incrível que tivemos em Caçadores de Trolls, sou muito grato à talentosa equipe da Netflix por me proporcionar a incrível chance de apresentar ao mundo todo a minha versão deste estranho boneco que vira um menino”.

Melissa Cobb, vice-presidente de conteúdo infantil e para a família da Netflix também se pronunciou sobre o filme:

 “Ao longo de sua brilhante carreira, Guillermo vem inspirando as pessoas por meio de seus universos mágicos, repletos de personagens magníficos e inesquecíveis – dos monstros de O Labirinto do Fauno à criatura de A Forma da Água. Nós estamos muito empolgados com a expansão da nossa relação com Guillermo, e sabemos que sua visão profundamente tocante de Pinóquio para a Netflix será recebida com muito carinho por audiências do mundo todo”.

Pinóquio é uma produção de Guillermo del Toro em parceria com a The Jim Henson Company (O Cristal Encantado: A Era da Resistência) e a ShadowMachine (Bojack Horseman, The Shivering Truth), responsável pela animação em stop motionLisa Henson e Alex Bulkley, da ShadowMachine, e Corey Campodonico e Gary Ungar, da Exile Entertainment, são os produtores. Blanca Lista será coprodutora.

Ao lado de del Toro, Patrick McHale (O Segredo Além do Jardim, Hora de Aventura) também assina o roteiro, Mark Gustafson (O Fantástico Sr. Raposo) será codiretor, e Guy Davis exerce a função de coprodutor de design, inspirando-se no desenho original do Pinóquio de Gris Grimly, os bonecos do filme serão construídos por Mackinnon e Saunders (A Noiva-Cadáver), Netflix espera iniciar a produção de Pinóquio ainda neste ano.

Guillermo del Toro é um dos poucos artistas aclamados que, com crescente frequência, estão redefinindo os limites entre cinema e televisão, live action e animação, seus mais icônicos filmes são: A Forma da Água, O Labirinto do Fauno, Hellboy, Hellboy II: O Exército Dourado e A Espinha do Diabo.

Em breve ele ainda lançará Os 3 Lá Embaixo: Contos da Arcadia, com estreia para o dia 21 de dezembro, seguido de Wizards em 2019, Guillermo é também o criador da ainda inédita série Netflix, Guillermo del Toro Apresenta 10 Depois da Meia-Noite.

SHARE
Otávio Renault
Nascido em São Joaquim da Barra interior de São Paulo, sou um escritor, cineasta, fotógrafo, desenhista e autor na Cine Mundo, além de um cinéfilo fã de Quentin Tarantino, J.J. Abrams, Neil Gaiman, viciado em séries e leitor de quadrinhos/mangás.