Halloween III A noite das Bruxas

Quando comecei a assistir esse filme pensei que tinha pego o filme errado pelo fato de até os primeiros 30 minutos não ter aparecido o  Michael Mayer, bom o filme estava certo e o que é pior ou melhor para alguns esse filme não tem a participação do Michael Myers e logo não tem nada haver com a historia original é apenas um filme extra com uma historia a parte. Bom mas porque isso??
Desde o inicio do projeto de criação da franquia Halloween os planos eram criar em cada filme uma historia diferente sendo que ambas teriam o mesmo titulo principal Halloween e teriam um subtitulo especial para cada sequencia abordando historias e personagens diferentes, porem, com o sucesso do 1º filme que trazia a historia do psicopata Michael Myers os produtores resolveram abandonar o projeto inicial e seguir com continuações transformando a franquia Halloween em um ícone do terror. Nesse terceiro filme os produtores resolveram arriscar e retomar o projeto inicial, conclusão o filme foi um fracasso na bilheterias e nas criticas por ai os fãs de Michael Myers detestaram o filme.




O filme conta historia do medico Daniel (Tom Atkins)  que resolve investigar a morte de algumas pessoas em seu hospital para isso ele conta com a ajuda de Ellie (Stacy Nelkin) uma mulher que teve seus pais assassinados misteriosamente juntos eles começam a investigar as mortes descobrindo uma relação com a fabrica de mascaras de Halloween, logo eles descobrem que as mascaras tem o poder de controlar as crianças que as usarem.

Eu confesso que eu como fã do Michael Myers fiquei triste quando soube que ele não estaria presente nesse filme e acho que isso foi ruim para a franquia, eles não podem simplesmente chegar até o terceiro filme com uma historia continua e de repente cortam tudo que você conhece q criam algo completamente sem sentido, mas se tentar ignorar o fato desse filme fazer parte da franquia Halloween posso dizer que o filme tem uma historia muito legal cheia de suspense e se não tivesse sido colocado no lugar errado teria feito muito sucesso.

Nota: 7,5

TRAILER:

 

SHARE
Guilherme Soares
Criador e editor da Cine Mundo, diretor, roteirista e crítico de cinema. Viciado em séries, com um carinho especial pela eterna Six Feet Under e Buffy The Vampire Slayer.