The Hatefull Eight – Quentin Taratino anuncia que se aposentará após lançar o décimo filme

France Lumiere Festival Tarantino

O diretor Quentin Tarantino falou sobre a importância de rodar The Hateful Eight em 70mm e também falou sobre sua aposentadoria!

Não está gravado em pedra, mas esse é o plano“, disse sobre a ideia de se aposentar após o seu décimo filme, “Se eu chegar ao décimo, fizer um bom trabalho e não ferrar tudo, bem, soa como uma boa forma de finalizar a velha carreira. Se, mais tarde, eu encontrar um bom filme, eu não deixarei de fazer só porque disse que não faria. Mas 10 e pronto, deixá-los querendo mais, isso soa bem“.

Sobre o uso do 70mm, Tarantino explica que a ideia é valorizar a experiência cinematográfica: “Se fizermos bem nosso trabalho de transformar esse filme em um evento em 70mm, explicaremos para as pessoas o porquê de isso ser algo que você não pode ver na televisão e como isso é uma experiência que você não pode ter quando vê filmes no seu apartamento ou no seu iPhone ou iPad. Você verá o desenrolar de 24 quadros por segundo, todas essas imagens maravilhosamente pintadas para criar a ilusão de movimento. Eu espero que termine o “momento” das coisas digitais e que as pessoas digam ‘Cara, isso que é ir ao cinema, e isso merece ser salvo e nós precisamos de mais disso‘”.

O diretor também detalhou o processo técnico: “Não faremos o 70mm normal, quando você filma em 35mm e amplia. Vamos filmar em 65mm, que depois de impresso é 70mm. A Panavision não está apenas por trás do filme, mas vendo o seu legado. Eles estão inventando um monte de coisas que precisamos e isso está sendo supervisionado pelo meu diretor de fotografia três vezes vencedor do Oscar, que trabalhou comigo em Kill Bill, Bastardos Inglórios e Django Livre. Eu não poderia fazer isso se ele não estivesse comigo. Nós realmente estamos planejando o maior filme em wide screen dos últimos 40 anos“.

The Hatefull Eight é o oitavo filme de Tarantino e espera-se que o terceiro filme da série Kill Bill seja o nono da lista. Se Tarantino não mudar de ideia. Resta apenas uma produção a ser feita.

O longa contará com Channing Tatum, e os já citados Jackson e Russell como protagonistas. Além do trio de atores, Walton Goggins, Tim Roth, Michael Madsen, Bruce Dern, Jennifer Jason Leigh e Demián Bichir também estarão na produção. Saiba mais sobre a história abaixo:

“Doze anos da Guerra Civil, uma diligência passa pela paisagem invernal de Wyoming. Entre os passageiros, o caçador de recompensas John Ruth (Russell) e a fugitiva dele Daisy Domergue (Leigh), traçam uma corrida até a cidade de Red Rock onde Ruth, conhecido por estas bandas como “Carrasco”, levará Domergue para ser julgada. Ao longo do caminho, eles encontram dois estranhos, Major Marquis Warren (Jackson), ex-soldado negro que se tornou um famoso caçador de recompensas e Chris Mannix (Goggins), um sulista renegado que clama ser o novo xerife da cidade. Durante uma nevasca, Ruth, Domergue, Warren e Mannix se refugiam na Minnie’s Haberdashery, uma parada de diligências localizada em uma passagem da montanha. Bob (Bichir), que está tomando conta da parada enquanto visita a mãe, está refugiado com Oswaldo Mobray (Roth), o carrasco de Red Rock, com o vaqueiro Joe Gage (Madsen) e o General Sanford Smithers (Dern). À medida que a neve vai tomando a montanha, os oito viajantes percebem que talvez não consigam chegar a Red Rock.”

The Hateful Eight será lançado no segundo semestre de 2015