Homem-Aranha retorna ao Universo Marvel e terceiro filme estreia em 2021

A Sony Pictures e a Marvel Studios enfim chegaram a um acordo e Homem-Aranha voltou para o MCU juntamente com o anúncio de que o terceiro filme da franquia estreia nos cinemas no dia no dia 16 de julho de 2021 e que será feito em conjunto entre as empresas.

O comunicado ainda deixou claro que o presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, estará envolvido com a produção do novo filme, por parte da Sony, Amy Pascal, com a sua produtora, ficará com a responsabilidade.

Kevin Feige já se pronunciou sobre a situação do acordo, confira abaixo:

“Estou empolgado que a jornada do Aranha no MCU vai continuar e todos nós da Marvel estamos felizes em continuar trabalhando com ele”, afirmou Feige.

“O Homem-Aranha é um ícone poderoso e um herói que as histórias prendem a atenção de espectadores de todas as idades ao redor do mundo. Acontece também que é o único herói capaz de unir universos cinematográficos, então com a Sony continuando a desenvolver o próprio Aranhaverso, você nunca sabe as surpresas que o futuro guarda”.

Amy Pascal também falou um pouco sobre o novo acordo:

“A jornada de Peter Parker não poderia ter tomado uma reviravolta mais dramática em Longe de Casa e eu não podia estar mais feliz em continuar o trabalho conjunto para ver onde essa jornada vai”.

De acordo com a Variety, a questão da divisão dos lucros também foi resolvida, agora a  Disney e Marvel devem receber 25% do lucro de Homem-Aranha 3 por conta do trabalho de Feige no filme. Além disso,a Disney deve ficar com a receita e os direitos de marketing do personagem.

O novo acordo cobriria apenas o próximo filme do herói e Tom Holland ainda aparecerá em um outro filme do MCU, os estúdios não citaram se podem expandir o contrato para mais produções futuras.

Homem-Aranha 3 chega aos cinemas no dia 16 de julho de 2021.

 

SHARE
Otávio Renault
Nascido em São Joaquim da Barra interior de São Paulo, sou um escritor, cineasta, fotógrafo, desenhista e autor na Cine Mundo, além de um cinéfilo fã de Quentin Tarantino, J.J. Abrams, Neil Gaiman, viciado em séries e leitor de quadrinhos/mangás.