J.K. Rowling anuncia que Harry Potter and The Cursed Child é a última história do bruxo

1469611827980.cached

Com o sucesso da peça Harry Potter and the Cursed Child (Harry Potter e a Criança Amaldiçoada) e o lançamento do livro homônimo baseado no espetáculo, J.K. Rowling anunciou a Reuters, importante agência de notícias britânica, que essa foi a última história que contou com a participação de seu personagem mais famoso, Harry Potter.

Ele segue em uma grande jornada nessas duas peças e então, sim, acho que acabamos. Essa é a nova geração. Então estou emocionada de ver que foi realizado tão belamente, mas não, Harry teve sua história concluída agora“, explicou a autora. “Eu nunca quis escrever outro livro, mas isso dará aos fãs algo especial“.

harry-potter-cursed-child-2-0

Lembrando que J.K. Rowling já havia dito que não tinha intenção de escrever mais histórias sobre o bruxo anteriormente, porém acabou aceitando o convite para a realização do espetáculo que foi produzido por Sonia Friedman e roteirizado por Jack Thorne e John Tiffany. “Soava perfeitamente com o material que eu tinha sobre a próxima geração e eu pude ver que funcionaria perfeitamente”, disse Rowling. Ela tinha a intensão dar um “presente” aos fãs com essa última história.

A versão em inglês de Harry Potter and the Cursed Child  chegou às livrarias ontem, o lançamento da edição brasileira está previsto para 31 de outubro pela Editora Rocco. Além da peça em Londres, um filme sobre essa nova história também é esperado, desde que a Warner Bros. registrou a marca.

O universo de Harry Potter retornará ao cinema ainda esse ano com o longa Animais Fantásticos e Onde Habitam, que chega aos cinemas em 17 de novembro e conta com a direção de David Yates.

SHARE
Juliana Schmidt
Sou do tipo que chora em filmes, séries e livros, por isso mesmo me considero uma apaixonada. Reparo em coisas que pouca gente presta atenção como figurinos, cenários e trilhas sonoras.